Silvio Santos faz 91 anos; confira curiosidades sobre o ‘homem do baú’

Dono do SBT ganhou homenagens nas redes sociais.

Neste sábado (12), Silvio Santos, que, por muito tempo foi conhecido como o “Homem do Baú”, completa 91 anos de idade. Um dos comunicadores mais importantes do Brasil, ele nasceu em uma família humilde e construiu a própria carreira e, consequentemente o próprio império.

silvio santos
Foto: Reprodução Internet

Silvio Santos era camelô quando chamou atenção por conta de sua voz e logo apareceu um convite para trabalhar na rádio Guanabara, no Rio de Janeiro.

Após uma passagem pelo Exército, voltou ao rádio, onde apresentava espetáculos e sorteios em caravanas de artistas. Seguindo na carreira artística, Silvio conseguiu um trabalho como locutor na Rádio Nacional de São Paulo.

O colega, também radialista, Manoel da Nóbrega, tinha uma empresa chamada Baú da Felicidade e estava com dificuldades para administrar o negócio.

Então, Silvio Santos aproveitou a oportunidade e assumiu o controle total da empresa. Daí, iniciou-se o Grupo Silvio Santos, onde a solução foi manter o crediário, mas Silvio criou lojas em que as pessoas poderiam trocar os carnês quitados tanto por brinquedos, quanto por eletrodomésticos. Depois disso, começaram a distribuir outros produtos, incluindo casas e carros.

VEJA TAMBÉM:

–> André Gonçalves tem prisão decretada por não pagar pensão alimentícia

–> Reação de Gabriela Duarte ao rever a mãe com Bolsonaro vira meme nas redes sociais

–> Israel & Rodolffo são acusados de apologia ao estupro e se defendem

Depois de apresentar alguns espetáculos, ele acabou estreando na TV em 1962. Antes de formar o SBT, o comunicador passou por diversas outras emissoras, como Tupi, Record e até mesmo a Globo. O sonho de ter sua própria emissora teve vida em 1975, quando venceu a concorrência para o Canal 11, do Rio de Janeiro. A emissora, chamada TVS, começou a operar com mais de 13 mil funcionários e contou com um investimento inicial de US$ 10 milhões.

Em 1981, Silvio Santos ganhou a concessão de mais quatro canais, que juntos passariam a formar o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT.

Muita gente não sabe, mas além da TV, Silvio Santos tem outra paixão: a política. O apresentador manifestou o desejo de se candidatar a prefeito duas vezes, em 1988 e 1992, e uma vez a governador, em 1990. Em 1989 ele realmente se candidatou a Presidente do Brasil mas sua candidatura foi impugnada nove dias antes do do fim do primeiro turno.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários