Shantal se afasta das redes após áudios vazados sobre violência obstétrica

Áudios e vídeos vazados na internet mostram a influencer sofrendo violência obstétrica por um médico famoso.

Shantal Vervelho resolveu se afastar das redes sociais após áudios e vídeos seus vazarem na internet neste sábado (11). Nas publicações, a influencer aparece falando sobre a violência obstétrica que sofreu no parto da filha Domênica, há três meses.

shantal
Foto: Reprodução Instagram

Com a grande repercussão do caso, Shantal emitiu uma nota, por meio da sua assessoria, dizendo que irá se afastar das redes sociais e ficar com a sua família.

A nota diz ainda que, no momento, a influencer não irá se pronunciar e irá se dedicar aos cuidados da filha recém-nascida. Shantal e o marido Mateus Verdelho também são pais de Pipo, de 2 anos.

Confira a nota:

“Nota assessoria:

A influenciadora e empresária Shantal Buonamici Verdelho informa que no dia de hoje se afastará das redes para estar em família.

Após toda repercussão do caso, e por estar com uma bebê rescém nascida Shantal não está confortável em se pronunciar no momento.

Ainda, a influenciadora solicita que não sejam realizados ataques à terceiros pois se solidariza com as famílias, sempre!

Por fim, agradece a compreensão, o carinho e apoio de todos.

Obrigada
Soller Assessoria”.

VEJA TAMBÉM:

–> Atores com nanismo criticam Leandro Hassum por filme na Netflix

–> Peter Dinklage comenta novo filme de Leandro Hassum

–> Em áudio vazado, Shantal revela que sofreu violência obstétrica

ENTENDA O CASO

No último sábado (11), vazaram nas redes sociais alguns áudios e vídeos de Shantal Verdelho em que a influencer revela ter sofrido violência obstétrica durante o parto de sua segunda filha, Domênica, que nasceu em setembro.

Nas imagens, feitas por Mateus Verdelho, marido de Shantal, que estava na sala de parto, o ginecologista e obstetra Renato Kalil aparece bastante irritado, soltando palavrões enquanto pede para a gestante fazer força.

“Simplesmente, quando a gente assistia ao vídeo do parto, ele me xinga o trabalho de parto inteiro. Fala ‘P*rra, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha’. Que ódio. Não se mexe, p*rra’… depois que vi tudo, foi horrível”, desabafou.

Já nos áudios vazados, Shantal detalha as horas de terror que passou enquanto dava a luz a filha. A influencer disse que o médico mostrou seu órgão genital para Matheus de forma invasiva e humilhante.

Segundo ela, o médico apontava para sua vagina enquanto dizia para Matheus que a parte íntima ficaria “arregaçada” sem episiotomia e que a “a área de diversão ficaria danificada”.

“Ele chamou meu marido e falou ‘Olha aqui, toda arrebentada, vou ter que dar um monte de pontos na perereca dela’. Ele falava de um jeito como ‘olha aí, onde você faz sexo, tá tudo f*dido’. Ele não tinha que fazer isso. Ele nem sabe se eu tenho tamanha intimidade com meu marido”, lamentou ela.

Shantal também contou que após o parto, o médico rasgou, com as mãos, o seu órgão genital, de propósito.

A influencer ainda acusa o profissional de ter revelado o sexo de sua bebê, sem consentimento, em suas redes sociais. “Ele quebrou o sigilo médico”.

Shantal e Matheus haviam combinado de descobrir o sexo do bebê somente na hora do parto e só depois contariam para a família.

Assim que a bebê nasceu, o médico usou seu Instagram pessoal para revelar o sexo do bebê e quando pediram para que ele apagasse a postagem, ele se recusou, chamando Shantal de “mimada”.

Shantal confirmou a veracidade dos áudios e disse que não expôs tudo antes por medo de não acreditarem nela.

Já a assessoria do médico, nega as afirmações de Shantal e disse que tomará providências jurídicas. O médico excluiu sua conta do Instagram neste sábado (11).

“O Dr. Renato Kalil é médico obstreta ginecologista há 36 anos, sendo um dos médicos mais reconhecidos do Brasil. Ao longo de sua carreira, já efetuou mais de 10 mil partos, sem nenhuma reclamação ou incidente. O parto da Sra. Shantal aconteceu sem qualquer intercorrência e foi elogiado por ela em suas redes sociais durante trinta dias após o parto. Surpreendentemente, o Dr. Renato Kalil começou a receber, nos últimos dias, ataques com base em um vídeo editado, com conteúdo retirado de contexto. A íntegra do vídeo mostra que não há nenhuma irregularidade ou postura inapropriada durante o procedimento. Ataques à sua reputação serão objeto de providências jurídicas, com a análise do vídeo na íntegra”, diz a nota.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários