Carnaval e Réveillon devem ser cancelados no Nordeste

Recomendação foi feita pelo Comitê Científico após análise da situação da pandemia.

Mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid-19, as festas de fim de ano e o Carnaval ainda são uma grande dúvida no Brasil. De acordo com um relatório do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, a recomendação é que os eventos não sejam realizados.

Foto: Reprodução Internet.

Segundo os membros do comitê, o detalhe que está pesando para a avaliação é o surgimento da nova cepa ômicron, considerada como “variante de preocupação” pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além disso, as “incertezas futuras em todo o mundo” provocadas pela desigualdade na distribuição das vacinas e os movimentos antivacina que operam contra a vacinação em países desenvolvidos como no continente europeu, que voltou a ser o epicentro da pandemia.

Mesmo com o avanço da vacinação no Brasil, com o tempo, a proteção dos imunizantes tende a cair, o que pede cautela e a necessidade da aplicação da dose de reforço.

VEJA TAMBÉM:

–> Festa de réveillon no Rio de Janeiro está cancelada

–> Shows para o réveillon 2022 são cancelados em Recife

–> Réveillon: Governo de Pernambuco confirma festa em Fernando de Noronha

Além do cancelamento das festas de fim de ano e carnaval em todos os estados da região, o comitê também reforça a importância da manutenção das medidas protetivas, como: o uso de máscaras e a exigência do passaporte da vacina em eventos com aglomeração.

De acordo com o Comitê Científico do Consórcio Nordeste, a região ainda não apresenta a segurança sanitária necessária para a realização de grandes eventos.

Neste sábado, dia 4 de dezembro, foi anunciado que no Rio de Janeiro as festas de réveillon estão canceladas. Em Recife, a capital pernambucana, as comemorações também não serão realizadas.

De acordo com a prefeitura, os shows promovidos no réveillon, tradicionalmente na Avenida Boa Viagem e no polo do Pina,  não serão realizados neste ano.

Outras capitais, como Florianópolis, João Pessoa, Fortaleza, Palmas, Salvador e São Luís também cancelaram as festas de final de anoa e o Carnaval ainda está em análise.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários