Miss Universo acontece neste domingo (12); veja como assistir
Cearense Teresa Santos, de 23 anos, representará o Brasil na disputa pela coroa.
Neste domingo (12), acontece o Miss Universo 2021, diretamente de Israel. Quem representa o Brasil na 70ª edição da competição é a cearense Teresa Santos, de 23 anos, que venceu o Miss Brasil 2021, em novembro. Atualmente, a coroa de Miss Universo pertence à mexicana Andrea Meza.
Na última semana, foi divulgada a roupa que Teresa usará na competição para homenagear o Brasil. O look é inspirado no pau-brasil e conta com um macacão vermelho pintado à mão pelo estilista Bruno Oliveira.
Teresa já está em Israel se preparando para a grande noite. Em seu Instagram, ela tem compartilhado momentos que antecedem o Miss Universo. Em entrevista ao portal G1 publicada no dia 26 de novembro, a cearense contou que precisou de aulas de oratória, inglês, passarela, além de acompanhamento de diversos profissionais para se preparar para o evento.
VEJA TAMBÉM:
—> Julia Gama é excluída do Miss Brasil; motivo seria seu posicionamento político
—> Andrea Meza é a vencedora do Miss Universo 2021
—> Miss Brasil 2021: cearense Teresa Santos é a vencedora
“O dia a dia após ter ganho o Miss Universo Brasil realmente são dias bem intensos, inclui aulas de passarela, aulas de oratória, aulas de inglês, exercícios, procedimentos estéticos e várias outras pessoas que estão envolvidas, dedicadas para obterem o melhor resultado”, contou.
Pela primeira vez, o Miss Universo será transmitido pela plataforma de streaming DirecTV Go a partir das 21h de domingo.
Teresa Santos disputou o título de Miss Universo Brasil após avançar na etapa online do concurso, com votação direta do público; e na etapa estadual, definida por um júri especialista.
A última etapa do Miss Universo Brasil iniciou em 29 de outubro, quando as candidatas embarcaram em cruzeiro em alto mar, onde foi realizada a cerimônia de coroação da vencedora.
O Miss Brasil 2021 aconteceu quase três anos após a última edição presencial, em 2019, em São Paulo.
Vale lembrar que a gaúcha Julia Gama, de 28 anos, atual vice-Miss Universo, foi desconvidada pela organização do concurso e não esteve nas coroações.
Nas redes sociais, ela desabafou e disse que o motivo da sua exclusão pode ser seu posicionamento contrário a Bolsonaro.