Invasor do castelo de Windsor afirma que planejava matar rainha Elizabeth
Homem armado com uma besta foi detido no Natal; entenda.
No último sábado, dia 25 de dezembro, a polícia britânica prendeu um homem armado que conseguiu invadir o castelo de Windsor, onde a rainha Elizabeth passava o Natal.
De acordo com informações divulgadas pela agência Associated Press (AP), a invasão aconteceu às 8h30. O homem, de 19 anos, levava uma besta, arma que tem um arco e flecha.
Ele foi preso sob suspeita de violação ou invasão de um local protegido e posse de uma arma ofensiva. O homem não chegou a entrar em nenhum edifício, e os protocolos de segurança foram acionados instantes depois da invasão.
Segundo matéria divulgada pelo tabloide britânico The Sun nesta segunda-feira (27), o invasor que foi internado em um centro psiquiátrico, utilizou suas redes sociais antes da invasão e publicou um vídeo onde aparece com uma besta e de suéter preto com capuz e fala: “Sinto muito pelo que fiz e pelo que vou fazer. Vou tentar assassinar a rainha Elizabeth”.
VEJA TAMBÉM:
—> Rainha Elizabeth II e Joe Biden se encontram pela primeira vez em junho
—> Exposição exibe, pela primeira vez, o icônico vestido de noiva de Lady Di
—> Primeira foto de Kristen Stewart como Princesa Diana é divulgada
O jovem ainda afirma que está fazendo uma vingança para aqueles que morreram no massacre de Jallianwala Bagh em 1919, além daqueles que foram mortos, humilhados e discriminados por causa de sua raça.
O The Sun afirmou que o pai do suspeito da invasão disse que a família está passando por uma situação dificil: “Algo deu terrivelmente errado com nosso filho e estamos tentando descobrir o quê.”
A polícia de Londres afirmou que os investigadores estão avaliando o conteúdo de um vídeo e não revelou a identidade do rapaz que foi detido e depois internado. O Palácio de Buckingham também não quis fazer comentários sobre o ocorrido.
Com informações de The Sun.