Exposição exibe, pela primeira vez, o icônico vestido de noiva de Lady Di

Peça usada pela princesa Diana em seu casamento com o príncipe Charles será exibida no Palácio de Kensington, em Londres.

Princesa Diana
Foto: Reprodução Internet

O famoso vestido de noiva usado pela princesa Diana em seu casamento com o filho da Rainha Elizabeth II, o príncipe Charles, em julho de 1981, será exibido ao público pela primeira vez no Palácio de Kensington, em Londres.

A exposição “Royal Style in the Making” (Estilo Real em Construção), que começou neste sábado (03), exibe peças e roupas icônicas da família real britânica ao longo dos anos e ficará no Palácio até janeiro de 2022.

O vestido de noiva de Lady Di é o destaque da exposição. A peça foi criada pelos estilistas Elizabeth e David Emanuel exclusivamente para a princesa que completaria 60 anos de vida neste ano.

Além de exibir a peça original, a exposição londrina revela todo processo por trás da criação de um dos vestidos mais importantes de todas a história real.

Pela primeira vez desde 1981, o vestido será exposto completo, “com sua cauda espetacular incrustada de lantejoulas, que encheu dramaticamente o corredor da Catedral de São Paulo e continua a ser a cauda mais longa da história real”, descreveu o Historic Royal Palace.

VEJA TAMBÉM:

—> Filmes, séries e documentários para conhecer a história de Lady Di

—> Primeira foto de Kristen Stewart como Princesa Diana é divulgada

—> Além de Kristen Stewart, veja as atrizes que já interpretaram a Princesa Diana

Desde que a princesa de Gales faleceu, em 1997, o vestido está em posse dos filhos, os príncipes William e Harry. Os dois irmãos cederam a peça ao museu para celebrar o aniversário de 60 anos da mãe.

“O vestido, emprestado de Sua Alteza Real o Duque de Cambridge e Sua Alteza Real Duque de Sussex, está agora entre os mais famosos da história das noivas e apresenta um corpete justo, coberto no centro na frente e nas costas, com painéis de renda Carrickmacross antiga que originalmente pertenciam à rainha Mary, a bisavó do noivo”, afirmou o Historic Royal Palace.

A exposição conta ainda com peças nunca antes vistas da família real britânica e looks icônicos usados pela Rainha Elizabeth II durante eventos importante.

Com informações de CNN Brasil

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários