Rainha Elizabeth II e Joe Biden se encontram pela primeira vez em junho

Viagem será a primeira do presidente dos Estados Unidos ao exterior desde que assumiu o cargo, em 20 de janeiro.

Rainha e Joe Biden
Foto: Reprodução Internet

A rainha Elizabeth II, vai receber, pela primeira vez, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no dia 13 de junho, após uma cúpula do G7 na Inglaterra, anunciou nesta quinta-feira (03), o Palácio de Buckinghan.

A viagem será a primeira do presidente dos Estados Unidos ao exterior desde que assumiu o cargo, em 20 de janeiro. Já o encontro da monarca com outra autoridade, é o primeiro desde a morte do marido, o príncipe Philip, em abril.

Elizabeth II se encontrará com o presidente e a primeira-dama Jill Biden no Castelo de Windsor, a cerca de 50 quilômetros de Londres e onde tem vivido desde o início da pandemia de Covid-19.

A rainha da Inglaterra recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no final de março e tem mantido a maioria de suas reuniões virtualmente, incluindo audiências com embaixadores estrangeiros.

VEJA TAMBÉM:

—> Príncipe Harry revela pensamentos suicidas de Meghan Markle e traumas do passado

—> Família real se despede de Philip em funeral íntimo no Castelo de Windso

—> Meghan e Harry surpreendem com declarações sobre a família real

Durante seu reinado, iniciado em fevereiro de 1952, a monarca se encontrou com todos os presidentes dos Estados Unidos, exceto Lyndon Johnson.

O atual presidente dos Estados Unidos já se encontrou com outros membros da família real. Em 2017, junto ao ex-presidente Barack Obama, acompanhou o príncipe Harry em um evento em Toronto, no Canadá.

Enquanto vice-presidente durante o governo Obama, em 2015, o atual mandatário americano também se encontrou com o príncipe Charles, herdeiro ao trono britânico, durante evento em Washington. No entanto, Biden ainda não conhece Elizabeth II.

CELEBRAÇÃO DOS 70 ANOS DE REINADO

Nesta quarta-feira (02), o Palácio compartilhou nas redes sociais a agenda de celebrações para os 70 anos de reinado de Elizabeth II.

Em fevereiro de 200, a rainha se tornará o primeiro monarca britânico a concluir 70 anos de reinado e, para junho de 2022, está prevista uma grande mobilização em Londres e em toda a Commonwealth.

“Durante quatro dias de feriado nacional, os britânicos podem esperar por “um fim de semana cheio de oportunidades para as comunidades em todo o Reino Unido se reunirem para comemorar este marco histórico”, afirmou a família real.

Junto a outros membros da realeza, ela viajará em 2022 por todo o país para comemorações, segundo o palácio. Mais de 1.400 soldados, 200 cavalos e 400 músicos desfilarão pelas ruas de Londres, saindo do palácio de Buckingham até a icônica Trafalgar Square, em meio a carruagens históricas do acervo real.

Com informações de Veja

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários