Escritora Anne Rice morre aos 80 anos

Nome da escritora americana ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, um dos seus maiores sucessos foi traduzido no Brasil por Clarice Lispector.

Na manhã deste domingo, dia 12 de dezembro, a hashtag “Anne Rice” era o assunto mais comentado do Twitter. Aos 80 anos, escritora americana morreu após complicações de um AVC.

Foto: Reprodução Internet.

Através do perfil de sua mãe nas redes sociais, Cristopher Rice fez uma publicação para falar sobre o assunto: “No início desta noite, minha mãe, Anne Rice, faleceu devido a complicações resultantes de um derrame. Anne nos deixou quase 19 anos depois que meu pai, seu marido Stan, morreu”, afirmou.

Ela publicou mais de 30 livros e virou referência no gênero gótico. Um dos seus maiores sucessos foi traduzido no Brasil por Clarice Lispector e virou filme em 1994.

Através das redes sociais, fãs, famliares e admiradores de seu trabalho deixaram homenagens para a autora: “E lá se foi Anne Rice, a maior escritora gótica do seu tempo. Seus livros foram uma das minhas maiores paixões nos meus primeiros anos de adolescência. Drink from me and live forever”, escreveu o cantor e compositor pernambucano Johnny Hooker.

VEJA TAMBÉM:

—> Planos para funeral da rainha Elizabeth II são revelados

—> Fãs relembram data da morte de Kurt Cobain

—> Amy Winehouse terá novo documentário dez anos após sua morte

Sobre a autora:

Rice nasceu em Nova Orleans, no estado da Luisiana, nos Estados Unidos, em 1941. O maior sucesso da carreira como escritora foi a série “Crônicas vampirescas”, a primeira delas “Entrevista com o vampiro”, de 1976.

No Brasil, o livro foi traduzido por Clarice Lispector. Em 1994, a produção virou filme, também de grande sucesso. No elenco, Tom Cruise, Bradd Pitt, Kristen Dunst, Antonio Banderas, além da própria autora. Aos 80 anos, Anne ainda escrevia e publicava. A última obra, lançada no Brasil em 2018, foi “Comunhão do Sangue”.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários