Shows para o réveillon 2022 são cancelados em Recife
Mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid-19, responsáveis acreditam que ainda não é o momento para a realização dos eventos.
Nesta terça-feira, dia 30 de novembro, foi anunciado que Recife não terá os tradicionais shows na orla da cidade em comemoração ao réveillon 2022. Devido à pandemia de Covid-19, mesmo com o avanço da vacinação, a realização de grandes eventos ainda é um risco.
No entenado, a queima de fogos está mantida. Durante entrevista ao vivo para a GloboNews, o prefeito da capital pernambucana, João Campos (PSB), fez o comunicado.
“Não haverá shows promovidos pela prefeitura do Recife no réveillon da nossa cidade. Então, não vai haver grandes shows, como sempre acontecem, na Avenida Boa Viagem, no polo do Pina, que são as principais praias do Recife. […] Nós temos avançado muito na vacinação, mas o momento ainda não chegou de promover um encontro de tal tamanho” , afirmou João Campos.
Outras 6 capitais também já anunciaram o cancelamento das festas de réveillon de 2022, são exemplos: Florianópolis, João Pessoa, Fortaleza, Palmas, Salvador e São Luís.
VEJA TAMBÉM:
–> Réveillon: Governo de Pernambuco confirma festa em Fernando de Noronha
–> ‘Festival Virada’, para celebrar o réveillon de 2022, é cancelado em Salvador
–> Réveillon e Carnaval 2022 devem acontecer em São Paulo
No ano passado, a queima de fogos não foi realizada em Recife devido à pandemia, neste ano, a comemoração será descentralizada e deverá durar cerca de 17 minutos na orla de Boa Viagem.
Nos polos no Ibura, em Jardim São Paulo, no Morro da Conceição e na Lagoa do Araçá, serão cinco minutos de fogos na virada do ano.
O prefeito afirmou que a queima de fogos será sem estampidos (silenciosa), para não provocar poluição sonora, e será realizada na Zona Sul, Zona Norte, Zona Oeste e também na Avenida Boa Viagem.
Carnaval
Com o cancelamento de várias festas de réveillon, o carnaval ainda é uma dúvida e as pessoas estão ansiosas para os posicionamentos oficiais.
Na noite da última segunda-feira (29), foi realizada uma reunião virtual com representantes das prefeituras do Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte para discutir o carnaval 2022.
“O desejo é que seja construída uma posição uniforme entre essas cidades. […] Mas, se assim não for possível, cada prefeito vai poder tomar a sua decisão”, declarou João Campos.
“Uma solução possível é um adiamento conjunto de todas as cidades para uma data futura onde essas cinco cidades podem anunciar um calendário uniforme de carnaval remarcado. É uma alternativa”, disse.
Com informações de G1.