‘Festival Virada’, para celebrar o réveillon de 2022, é cancelado em Salvador

Realização do carnaval ainda será decidida em parceria com o governo do estado.

Na manhã desta segunda-feira, dia 29 de novembro, Bruno Reis, o prefeito de Salvador, anunciou que o Festival Virada, que seria realizada para celebrar o réveillon de 2022, foi cancelado.

Foto: Reprodução Internet.

Além disso, ele aproveitou para falar sobre a realização do carnaval, que ainda está sendo decidida e será divulgada junto com o governo do estado.

Bruno afirmou que demorou para definir a suspensão da festa, porque precisava de uma segurança para estabelecer se ela seria realizada. A realização do evento já é uma tradição em Salvador, o festival costuma durar entre cinco e seis dias, e contou com grandes nomes como Gal Costa, Ivete Sangalo e Anitta, em anos anteriores.

Dados relacionados à pandemia, como a ocupação de leitos, números de óbitos e internações, além do avanço da vacinação na capital baiana foram os pontos levados em consideração para a tomada da decisão.

VEJA TAMBÉM:

–> Réveillon: Governo de Pernambuco confirma festa em Fernando de Noronha

–> Réveillon e Carnaval 2022 devem acontecer em São Paulo

–> Melhores do Ano 2021: confira a lista dos indicados ao prêmio

“Hoje, Salvador tem 99% da população acima dos 12 anos vacinada em 1ª dose, e 81% da mesma faixa com a 2ª dose. Estamos vacinando pessoas do interior, sem exigir que o cartão do SUS seja de Salvador, e que as pessoas tenham o nome na lista. Também já estamos vacinando todos acima de 18 anos, com a terceira dose, a partir dos cinco meses da data da 2ª aplicação”.

“Os números de óbitos e internações só fazem cair na nossa cidade. Só que, em um cenário de incertezas e dúvidas, não há como realizar Festival Virada, que é um evento para mais de 250 mil pessoas”, afirmou.

Bruno também informou que o cancelamento do réveillon de Salvador – pelo segundo ano consecutivo – foi adiantado porque é uma decisão que depende exclusivamente da prefeitura, diferentemente do carnaval.

Tanto o réveillon, como o carnaval de 2022 ainda são incertezas em muitos lugares devido à pandemia. Ao menos 60 cidades de SP cancelaram o carnaval.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários