Saiba quanto James Blunt ganhará dos autores de ‘Coração Cachorro’

De forma amigável, artista reivindicou os direitos para “Same Mistake”, de 2007.

A música “Coração Cachorro”, onde Ávine Vinny e Matheus Fernandes imitam latidos, é um verdadeiro sucesso e estourou no Brasil.

Foto: Reprodução Internet.

Um fenômeno, em pouquíssimos dias a faixa viralizou e virou referência para os desafios da internet, as famosas “dancinhas”, do TikTok.

O forró foi inspirado em uma música que fez muito sucesso no passado, a música “Same Mistake”, lançada por James Blunt em 2007.

Após toda a repercussão da música brasileira, James utilizou as redes sociais para afirmar que aprovou a nova versão para sua canção. Ele aparece dançando ao som de “Coração Cachorro” e parabeniza os cantores, que estão dominado as paradas de sucesso, mas aproveitou para afirmar que iria reivindicar seus direitos autorais.

VEJA TAMBÉM:

—>  James Blunt reivindica direitos autorais de ‘Coração Cachorro’

—> Parceria entre Ávine Vinny e Matheus Fernandes ganha repercussão internacional

—>  Gabi Martins e João Gomes lançam parceria

Conforme o prometido, de forma amigável ele acionou a Justiça e as duas partes envolvidas negociaram. Ficou decidido que os autores da nova faixa irão pagar 20% da renda da autoria da música para o cantor inglês.

A informação foi confirmada pela Medalha Editora, empresa cearense que administra os direitos dos seis autores brasileiros de “Coração cachorro”.

De acordo com informações divulgadas pela G1, Neto Sales, sócio da Medalha Editora, disse que este tipo de acordo de autoria conjunta é raro no forró: “Tenho pouca lembrança de ver algo nesse sentido no Brasil. Normalmente o que acontece é artistas internacionais concederem autorização para ‘versões’ da obra original”.

“É o primeiro caso que vejo no forró do autor estrangeiro entrar na ‘parceria’ de composição, ficando assim como um dos autores. A obra anteriormente era assinada por 6 autores e, a partir desse acordo, agora é assinada por 7 músicos, pois o James Blunt passa a ser um dos compositores”.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários