James Blunt reivindica direitos autorais de ‘Coração Cachorro’

Versão para “Same Mistake”, de 2007, música gravada por Ávine Vinny e Matheus Fernandes é uma das mais tocadas no Brasil atualmente.

Foto: Reprodução Internet.

Ele avisou e cumpriu. Após a música “Coração Cachorro” viralizar nas redes sociais e tornar-se a mais ouvida no Brasil, James Blunt disse que iria pedir os direitos autorais.

Agora, ele tenta um acordo extrajudicial de forma amigável, pois a música traz um refrão com a melodia de “Same Mistake”, lançada em 2007.

A faixa “Coração Cachorro”, que foi lançada no mês de setembro, tem assinatura de seis compositores brasileiros e foi gravada pelos forrozeiros Ávine e Matheus Fernandes.

Atualmente, a música onde os cantores imitam latidos e ganhou coreografia para os desafios da internet, aparece em terceiro lugar na lista Top 50 Brasil, após “Esqueça-me Se For Capaz” e “Todo Mundo Menos Você” da cantora Marília Mendonça.

VEJA TAMBÉM:

—> Parceria entre Ávine Vinny e Matheus Fernandes ganha repercussão internacional

—>  Leo Chaves lança projeto solo após fim da dupla Victor & Leo

—>  Gabi Martins e João Gomes lançam parceria

A Sony Editora, empresa que representa os direitos de James Blunt, confirmou que o artista e os autores brasileiros estão acertando os termos do contrato. Ele pede uma parte da autoria, mas o percentual ainda não foi acertado, além de uma compensação pelos lucros anteriores da música.

A Medalha Editora, empresa que trabalha com os seis autores de “Coração Cachorro” junto com a Universal Editora, confirmou que as duas partes estão abertas a um acordo.

José Diamantino, advogado da Sony Editora no Brasil, disse que o empresário de James Blunt está acompanhando o acordo, que as negociações estão caminhando bem.

Um acordo deve ser firmado em breve, mas um documento formal com a proposta ainda não foi enviado para os brasileiros, que fizeram questão de afirmar que não há nenhuma rixa entre as duas partes.

Em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais, James Blunt aparece ouvindo a versão brasileira para sua música e diz que a faixa foi aprovada; confira:

Com informações de G1.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários