Miss Brasil 2021: cearense Teresa Santos é a vencedora
Aos 23 anos, ela vai representar o país no Miss Universo, no dia 12 de dezembro, em Israel.
Foi transmitido na noite desta terça-feira (09), a final do Miss Universo Brasil 2021. A cearense Teresa Santos, de 23 anos, é a vencedora do Miss Universo Brasil 2021 e vai representar o país no Miss Universo no dia 12 de dezembro em Israel.
Gabriela Lacerda, de 19 anos, do Piauí, e Carol Valença, 27, de Sergipe, terminaram em 2º e 3º lugares, respectivamente.
Essa é a segunda vez que Teresa participa do Miss Universo Brasil. Natural de Fortaleza, mas criada no município de Maranguape e com raízes na Bahia, ela já esteve no concurso em 2018, e ficou em 3º lugar. O concurso deste ano reuniu 27 candidatas, uma de cada unidade da federação.
Após ser coroada, Teresa usou suas redes sociais para falar sobre a premiação e as novas obrigações como Miss Brasil.
“Vocês pensam que vida de Miss Brasil Universo é fácil? É não viu! Vale a pena, mas é bem puxado. Tô aqui quatro horas da manhã. […] E adivinha o que a gente estava fazendo? Preenchendo formulário e vários documentos para o Miss Universo. Gente, vocês acreditam. Acho que minha ficha ainda não caiu, mas é isso, quatro horas da manhã e amanhã tem muita coisa também”, disse Teresa.
VEJA TAMBÉM:
—> Julia Gama é excluída do Miss Brasil; motivo seria seu posicionamento político
—> Andrea Meza é a vencedora do Miss Universo 2021
—> Segunda à sexta e bailarinas: Band revela detalhes sobre o programa de Faustão
Teresa Santos disputou o título de Miss Universo Brasil após avançar na etapa online do concurso, com votação direta do público; e na etapa estadual, definida por um júri especialista.
A última etapa do Miss Universo Brasil iniciou em 29 de outubro, quando as candidatas embarcaram em cruzeiro em alto mar, onde foi realizada a cerimônia de coroação da vencedora.
O Miss Brasil 2021 aconteceu quase três anos após a última edição presencial, em 2019, em São Paulo.
Vale lembrar que a gaúcha Julia Gama, de 28 anos, atual vice-Miss Universo, foi desconvidada pela organização do concurso e não esteve nas coroações.
Nas redes sociais, ela desabafou e disse que o motivo da sua exclusão pode ser seu posicionamento contrário a Bolsonaro.