Manu Gavassi anuncia ‘GRACINHA’, álbum visual que será lançado no Disney+

Além de cantar e escrever todas as músicas do álbum, Manu é creditada como idealizadora, roteirista e co-diretora do projeto.

manu gavassi gracinha
Foto: Reprodução Internet

Após muito mistério, expectativas e especulações, Manu Gavassi finalmente anunciou, através de suas redes sociais, “GRACINHA”, seu novo álbum visual que será lançado no próximo dia 26 pela plataforma de streaming Disney + . Todas as faixas do disco vão receber videoclipes. 

“GRACINHA”, que foi idealizado, roteirizado e co-dirigido por Manu, apresenta um formato que mistura música e cinema, usado em lançamentos como “Black Is King” da Beyonce (também apresentado na plataforma da Disney), que além de promover as músicas, empresta formatos e técnicas cinematográficas para uma aura mais artística e conceitual ao trabalho.  

VEJA TAMBÉM:

—> Manu Gavassi lança ‘Eu Nunca Fui Tão Sozinha Assim’

—> Luísa Sonza e Manu Gavassi falam sobre possível parceria

—> Manu Gavassi lança clipe oficial para ‘sub.ver.si.va’

gracinha
(foto: Reprodução/Redes Sociais)

O projeto será lançado após uma pausa de nove meses de Manu nas redes sociais, período que serviu para uma imersão em composições, gravações e todos os processos criativos que um projeto desse porte exige, pensados em detalhes pela própria artista. 

Antes do lançamento do álbum visual, “GRACINHA” será lançado em áudio nos principais aplicativos de música, no próximo dia 12 de novembro

Lucas Silveira, da banda Fresno, e Lucas Lima, da Família Lima, assinam a produção do disco e a trilha sonora do projeto audiovisual.

Os dois artistas dividiram o palco do MTV Miaw deste ano com a Manu, onde cantaram juntos a faixa ‘sub.ver.si.va’. Eles também tocam instrumentos no videoclipe da faixa. 

Em setembro, após fazer a primeira performance de “sub.ver.si.va” no MTV MIAW 2021Manu Gavassi lançou sua última música ‘sub.ver.si.va’.

O clipe foi gravado em biblioteca no centro do Rio de Janeiro, em 35mm (formato usado nas primeiras experiências de cinema), o principal objetivo era deixar a produção com uma estética antiga.

Ao lado de quatro bailarinos, Manu Gavassi faz uma coreografia no início do clipe, quando uma cortina cai e revela uma orquestra.

Confira o resultado:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários