Crise? Globo continua surpreendendo ao demitir veteranos

Após uma lista de vários atores que não renovaram contrato com a emissora, Isabela Assumpção, Renato Machado e Francisco José também foram demitidos.

Que as regras para a contratação na Rede Globo mudaram não é novidade para ninguém. Desde o desligamento de Faustão, que deixou a emissora após 32 anos e nem recebeu uma homenagem de despedida, o público sentiu essa mudança.

Foto: Reprodução Internet.

Após a notícia, que surpreendeu muita gente e foi divulgada em janeiro de 2021, vários outros nomes também saíram da emissora. São exemplos: Lázaro Ramos, Ingrid Guimarães, Tiago Leifert, Angélica, Reynaldo Gianecchini, Vera Fischer, Antônio Fagundes e Débora Nascimento.

Nesta segunda-feira (29), mais uma surpresa, a emissora demitiu jornalistas veteranos. São eles: Isabela Assumpção, Renato Machado e Francisco Jose, que marcaram a história da televisão brasileira.

A jornalista Isabela Assumpção está com 72 anos e trabalhou durante 41 anos de emissora, atuando prioritariamente no Globo Repórter. Sua demissão teria ocorrido devido ao alto salário que recebia.

VEJA TAMBÉM:

—> Além de Faustão, Leifert e Angélica, veja os famosos que deixaram a Globo

—> Tiago Leifert anuncia que vai deixar a Globo

—> Com vídeo de agradecimento, Lázaro Ramos anuncia saída da Globo após 17 anos

A notícia do desligamento foi recebida pela profissional através de um telefonema. De acordo com informações do site Notícia da TV, ela ficou chateada com a situação, pois afirmou que gostava muito do que fazia e tinha uma parceria com o público.

A demissão de Isabela aconteceu na última sexta-feira. Já nesta segunda, dia 29 de novembro, os telespectadores foram pegos de surpresa com os desligamentos de Francisco José e Renato Machado.

A mudança seria devido à nova política da empresa, que está renovando seu quadro de funcionários e dispensando repórteres mais experientes.

De acordo com a Folha de São Paulo, Franciso José disse que está triste com a situação: “Eu estou triste, claro, foram 46 anos na emissora. Não posso fingir e dizer para você que estou feliz, porque não estou. Se fosse para sair feliz eu teria saído antes, pedido [para sair]”, afirmou.

Antes deles, nomes como Alberto Gaspar, Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Alexandre Oliveira e Linhares Júnior também deixaram a equipe do jornalismo da Rede Globo.

Com informações de Notícias da TV e Folha de São Paulo.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários