Entenda o sucesso do homem mais popular do TikTok que não diz uma palavra

Khabane Lame tem 114 milhões de seguidores na rede social.

tiktok
Foto: Reprodução TikTok

A rede social TikTok tem se tornado mais popular a cada dia. Além das dancinhas famosas, existem outras maneiras que conquistar fama no app. Khabane Lame, por exemplo, é o homem mais popular do TikTok e não diz uma palavra.

O jovem viu uma oportunidade na pandemia para conseguir se destacar no aplicativo. Lame perdeu o emprego durante a quarentena em uma fábrica, em Turim. Em confinamento, ele passava os dias em casa, com seus pais e seus três irmãos e procurava um emprego.

Em meio a isso, ele resolveu baixar o TikTok e começou a publicar vídeos com o nome Khaby Lame. Hoje, é o homem mais popular da rede social, com 114 milhões de seguidores. À frente de Khaby Lame está apenas a bailarina Charli D’Amelio.


VEJA TAMBÉM:


— > Reels: Instagram lança concorrente para o TikTok

— > TikTok lança campanha em comemoração ao Mês da Consciência Negra

— > Vovô TikToker morre após acidente doméstico

tiktok
Foto: Reprodução TikTok

No entanto, algo chama muito a atenção. O jovem não diz uma palavra em seus vídeos e mesmo assim consegue fãs todos os dias. Em entrevista à CNN, Lame contou como começou a gravar as publicações.

“Eu tive a ideia porque vi os vídeos circulando e me atraiu a ideia de simplificar as coisas. O tipo de gestos e expressões vieram por acaso, mas o silêncio não. Eu pensei numa maneira de chegar ao maior número de pessoas possíveis. E a melhor maneira era não dizer nada”, disse.

O “TikToker” refere que o seu sucesso se deve às suas simples expressões: “Talvez por que as minhas expressões faciais são engraçadas e fazem as pessoas rir, esta simplicidade faz as pessoas rirem e eu adoro isso”, completou.

Christina Ferraz, especialista em Marketing, também em entrevista à CNN, considera que a popularidade de Khaby Lame mostra que a comunicação não verbal pode transcender as barreiras linguísticas e criar conexões entre culturas.

“Não é preciso falar para sermos vistos e entendidos. A sua exasperação é identificável por todos e os sentimentos são universais”, disse.

Khaby Lame, ganha, em média, 200 mil seguidores, por dia. “Não me interessa se sou primeiro, segundo ou quarto no TikTok. Não foi por isso que comecei a publicar vídeos. Comecei a publicar porque queria que as pessoas rissem durante o confinamento”, explicou. “E continuo a fazer os vídeos com o mesmo propósito. Estou orgulhoso do que alcancei, mas esse nunca foi o objetivo”, acrescentou.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários