Reels: Instagram lança concorrente para o TikTok

Reels substitui o modo “Cenas”; os vídeos possuem duração máxima de 15 segundos, podem ser publicados nos Stories e no feed da rede social.

Foto: Reprodução Internet.

Nesta quarta-feira (24), o Instagram lançou seu novo recurso, Reels que substituiu o Cenas e é o principal concorrente para o TikTok. O lançamento foi feito apenas no Brasil, na Alemanha e na França, principais usuários da rede social.

Criado na China, o TikTok é uma plataforma para videos curtos. Lançado em 2016 e muito popular entre os jovens, o aplicativo possibilita que os usuários gravem dublagens e utilizem efeitos de mudança de voz, por exemplo.

Os desafios ou challenges também são bastante famosos, assim como os videos de coreografias e até receitas, tudo uma questão de colocar a criatividade em ação.

Em 2019 o TikTok ficou na lista dos aplicativos mais baixados da Play Store, perdendo apenas para WhatsApp e Messenger.

VIU ISSO?

–> Banda Titãs realizará live acústica para apresentar novo projeto

–> “A Fuga Das Galinhas” ganhará continuação após 20 anos

–> A Fazenda: lista de possíveis participantes vaza e bomba na web

Diferente do Cenas, o Reels não ficará disponível apenas para o Stories do Instagram. Os usuários da plataforma poderão compartilhar seus vídeos nos Stories e também no feed, em uma área destinada para o lançamento.

Seguindo o mesmo estilo do TikTok, Reels possibilita que os usuários criem videos com dublagens e efeitos. Além de poderem editar o vídeo na própria plataforma.

Confira alguns videos feitos com o Reels:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x