Após lançamento, Anitta é acusada de plágio

Cantora rebateu as afirmações e falou sobre autorizações; entenda.

Foto: Reprodução Internet.

Anitta segue cumprindo com a promessa de levar o funk carioca para o mundo. No entanto, na última quinta-feira (28), a cantora se envolveu em uma polêmica.

Em parceria com Dímelo Flow e Chimbala, ela lançou a faixa “Quiero Rumba”, que ganhou clipe oficial na sexta-feira (29), e não demorou para os internautas apontarem a existência de um plágio.

Através de sua conta oficial no Instagram, nos Stories a artista afirmou que seu lançamento é uma nova versão da música “Rap das Armas” e que foi feita com autorização, além de informar que as porcentagens dos lucros serão divididas corretamente entre os envolvidos.

A música, que tem como autores originais, Júnior e Leonardo, fez parte da trilha sonora do Filme Tropa de Elite.”

VEJA TAMBÉM:

—> Anitta já tem data para retornar aos palcos do Brasil

—> Anitta se pronuncia sobre falas de Gui Araujo em ‘A Fazenda’

—> Junto com Barack Obama, Anitta participa de evento global sobre meio ambiente

Lançada em 2013, a faixa ficou mundialmente conhecida e tornou-se um dos funks mais famosos. O DJ Malboro, que é produtor da música, também se pronunciou sobre o assunto.

Além de confirmar que Anitta pediu as devidas autorizações, ele aproveitou a oportunidade para criticar outros artistas.

O DJ afirmou que alguns cantores famosos utilizam as músicas e se negam a dar os devidos créditos. Internautas relembraram um episódio recente, onde o rapper Xamã precisou retirar uma parte do funk “Atoladinha” da canção “Sagitário”, por não ter autorização.

“Enquanto outros nas terras tupiniquins que nasceram ontem, e não chegam aos pés da Anitta, acham que podem se apropriar e usar as músicas alheias sem as devidas autorizações e créditos aos autores originais, e mentem dizendo que pediram a retirada para se negar a dar a esses o reconhecimento, tenta enganar as pessoas dizendo que é uma homenagem, repito, homenagens não pagam as contas dos homenageados. Ninguém nunca verá como “homenagem” a apropriação dos direitos alheios”, finalizou DJ Malboro.

Atualmente, o clipe para “Quiero Rumba” está como #32 entre os clipes em alta no YouTube; confira:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários