Após 40 anos, Globo não renova contrato com Cissa Guimarães
Artista teria sido pega de surpresa e mandou uma mensagem de despedida para os colegas do “É de Casa”; confira.
Após mais de 40 anos prestando serviços para a Globo, Cissa Guimarães não teve seu contrato renovado com a emissora e deixará o comando do programa “É De Casal”.
De acordo com o site Notícias da TV, o contrato de Cissa com a Globo venceu e a emissora resolveu não renova-lo. O grupo Globo ressaltou que futuros projetos com a artista podem ocorrer, mas nos novos moldes de trabalho da empresa, com contratos válidos apenas por obra.
“A atriz e apresentadora, que esteve no comando do matinal desde a estreia, em 2015, continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria”, diz a nota da Globo.
A assessoria de imprensa da atriz, também se posicionou com um recado dela: “Vou levar as boas parcerias e os imensos aprendizados”.
De acordo com Leo Dias, do site Metrópolis, a saída de Cissa do programa “É de Casa” pegou não só a artista de surpresa, como toda a produção.
VEJA TAMBÉM:
—> Tiago Leifert anuncia que vai deixar a Globo
—> Com vídeo de agradecimento, Lázaro Ramos anuncia saída da Globo após 17 anos
—> Além de Faustão, Leifert e Angélica, veja os famosos que deixaram a Globo
Segundo o colunista, Cissa se despediu da equipe por meio de uma mensagem enviada para o grupo da produção, no WhatsApp.
“Agradeço a todos por estarem comigo nesta caminhada, pelo compartilhamento e aprendizado que vocês generosamente me deram. Participei da gestação, da criação e da evolução do É de Casa e sinto muito orgulho disto. Estivemos juntos sempre, nas dores e nas gargalhadas. Nunca esquecerei”, diz a mensagem enviada por Cissa.
E concluiu: “Não estarei mais com vocês no programa, mas levo vocês na minha história e na minha melhor memória. Toda minha gratidão a vocês! Desejo a todos muita luz”.
Após 14 meses fora do “É de Casa” por conta da pandemia do coronavírus, Cissa Guimarães retornou ao programa em maio deste ano, onde era apresentadora ao lado de André Marques, Ana Furtado, Patrícia Poeta, Manoel Soares e Zeca Camargo, esse último que também deixou a Globo recentemente e foi para a Band.
A atriz também fez uma passagem marcante pelo extinto Vídeo Show. Nos anos 80, ela se dividia na apresentação e nas reportagens com Miguel Falabella.
Cissa também participou de novelas da emissora. Ela atuou em produções como “Direito de Amar” (1987) e “Top Model” (1989). Em 2001, fez uma participação em “O Clone” e interpretou Clarisse, mãe de um dependente de drogas.
Em seguida, a atriz integrou o elenco de “América” (2005), “Caminho das Índias” (2009) e “Salve Jorge” (2012). Em 2015, passou a comandar o “É de Casa”, seu último trabalho na Globo.
Com informações de Notícias da TV e Metrópoles