Novembro será a grande retomada de shows; entenda!

Em São Paulo, volta de torcida em eventos esportivos e de púbico em pé em shows está prestes a acontecer.

shows novembro
Foto: Reprodução Internet

A partir do dia 1º de novembro, o governo de São Paulo voltará a permitir a entrada de torcida a eventos esportivos e de púbico em pé em shows. O mês marca a retomada dos grandes eventos com público, mas o uso de máscara será obrigatório.

João Dória (PSDB), Governador do Estado de São Paulo, acredita que até novembro 100% da população adulta do Estado já estará vacinada com duas doses ou com vacina de dose única contra a Covid-19. Isso permitirá que os torcedores voltem aos estádios e que os shows aconteçam de forma presencial com público em pé.

Mesmo com a retomada dos eventos, Dória afirmou que o uso de máscaras e o respeito aos protocolos de higiene seguirão sendo obrigatórios.

Vale ressaltar que alguns países que suspenderam a obrigatoriedade do uso de máscara quando a vacina começou a ser distribuída, voltaram a ter casos da doença e precisaram obrigar, novamente, o uso da proteção facial.

VEJA TAMBÉM:

—> Governo de São Paulo anuncia retomada de eventos

—> Lollapalooza anuncia datas para o festival no Brasil

—> Salvador terá evento-teste para 500 pessoas em julho

O primeiro grande evento que já foi confirmado para acontecer em novembro é o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, marcado para dia 7, com a presença de público no autódromo de Interlagos. O evento do ano passado acabou cancelado por causa da pandemia de Covid-19.

Em agosto, Salvador, na Bahia, realizou seu primeiro evento teste para iniciar a retomada dos shows. O público assistiu aos shows do cantor Gerônimo, da cantora Márcia Castro e dos grupos Afoxé Darajú de Odé e Telefunksoul. Porém, por causa da forte chuva que caiu no dia, das 500 pessoas esperadas, apenas metade compareceu. A cidade segue fazendo os eventos teste para poder retomar os shows em novembro.

O Rio de Janeiro segue a mesma tática de São Paulo. Até o momento, foram liberados shows com público sentado e isso deve mudar em novembro.

Pernambuco também está realizando eventos teste desde agosto. Os shows precisam ter autorização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o público deverá apresentar comprovantes de vacinação ou resultados negativos para os testes de Covid-19.

Com o retorno de algumas atividades, o Governo de Pernambuco anunciou o Passe Seguro Pe, um selo para aplicativos que irá ajudar na liberação da entrada do público em shows e eventos.

Até novembro, outros estados do Brasil devem adotar as mesmas medidas e permitir a volta de shows e eventos com plateia.

Com informações de CNN

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários