Knotfest Brasil anuncia retirada de Armored Dawn do festival

Banda tem como vocalista Eduardo Fagundes Parrillo, sócio da Prevent Senior e um dos alvos da CPI.

festival rock
Foto: Reprodução Internet

A organização do Knotfest Brasil, anunciou, através das redes sociais, que a banda brasileira Armored Dawn não fará mais parte do line-up do festival, que será realizado no dia 18 de dezembro de 2022 no Anhembi, em São Paulo.

O comunicado oficial diz apenas que a banda não fará mais parte do festival, sem entrar em detalhes sobre a CPI da covid e a ligação do vocalista, Eduardo Parras, um dos fundadores da operadora de saúde Prevent Senior. O site oficial e as mídias sociais do Armored Dawn foram desativados.

Atualmente, a CPI investiga crimes da empresa de saúde durante a pandemia. A empresa de saúde obrigava médicos a receitar o ‘kit Covid’ para os pacientes. Além disso, a operadora de saúde dos irmãos Eduardo e Fernando Parrillo está sendo investigada pelo Ministério Público por supostamente ter usado pacientes como cobaias humanas para experimentos contra o Coronavírus com hidroxicloroquina, ivermectina e outras drogas.

comunicado oficial

VEJA TAMBÉM:

— > Knotfest Brasil anuncia lineup com Slipknot, Sepultura, Trivium e mais

— > Emicida é atração confirmada no Festival Palco Ultra

— > Após adiamentos devido à pandemia, festival Coachella ganha novas datas

Knotfest Brasil

Com curadoria do Slipknot, essa será a primeira vez que o Knotfest acontecerá no Brasil.

Até o momento, a organização do evento confirmou as bandas Slipknot, Bring Me The Horizon, Trivium e Sepultura. O lineup também conta com Mr Bungle, Motionless in White, Vended, Project46 Armored Dawn.

A organização do evento revelou que ainda irá anunciar uma “mega banda” que fará parte do lineup.

O primeiro lote dos ingressos já esgotou e quem comprou para 2021, poderá usá-lo em 2022. O segundo lote dos ingressos está disponível para compra no site da Eventim.

De acordo com a organização do evento, além de um grande festival, o Knotfest é um acontecimento. Trata-se de um evento que celebra um estilo de vida e a cultura do rock e do metal.

“A música é o pulso do Knotfest, uma reunião das maiores e mais pesadas bandas do mundo, um fenômeno criado pela banda de metal multiplatinada Slipknot”, diz a descrição do festival.

Lançado em 2012, o festival se estabeleceu nos Estados Unidos e se expandiu para todo o mundo, com edições no Japão, México, Colômbia e França.

Agora, o Slipknot anunciou que pela primeira vez o festival chegará ao Brasil, com a estreia do Knotfest no Sambódromo do Anhembi em São Paulo.

SLIPKNOT

Slipknot é uma banda norte-americana de metal formada em Des Moines, Iowa, em 1995.

Seu estilo musical é o nu metal, que explodiu no fim dos anos 1990 nos Estados Unidos. A banda é conhecida por seu grande número de integrantes, pelas máscaras usadas por cada um, e pelos shows enérgicos, o que garantiu um número enorme de fãs até os dias atuais.

Entre 1998 e 2010, a banda foi constituída por Sid Wilson, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson, Corey Taylor, Paul Gray e Joey Jordison, responsáveis pela gravação de quatro álbuns de estúdio nesse período.

Após a morte do baixista Paul Gray, em 2010, e a saída do baterista Joey Jordison, em 2013, Alessandro Venturella (baixo) e Jay Weinberg (bateria) foram escolhidos como substitutos. Em 2019, após um processo de Chris Fehn contra a banda, o percussionista a deixou, sendo substituído por Michael Pfaff.

O Slipknot permanece como um dos grupos de maior sucesso dentro do seu estilo, liderando festivais de música como Ozzfest, Download Festival, Mayhem Festival, Rock am Ring, Hellfest e Graspop Metal Meeting.

Até 2015, já haviam vendido cerca de 30 milhões de álbuns mundialmente. Em 2006, ganharam um Grammy na categoria Best Metal Performance pela canção “Before I Forget”.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários