Aniversariante do dia: Fátima Bernardes completa 59 anos nesta sexta-feira (17)

Relembre a trajetória da jornalista e apresentadora.

Fátima
Foto: Reprodução internet.

Um dos principais nomes do jornalismo brasileiro, Fátima Bernardes completa 59 anos nesta sexta-feira (17).

Desde a infância ela demonstrou amor pela música e aos 7 anos começou no balé. Sua principal inspiração era a balarina Ana Botafogo, de quem até hoje é fã.

Fátima se tornou bailarina profissional, mas acabou desistindo da carreira quando percebeu que não conseguiria atingir a perfeição.

Sendo assim, escolheu o jornalismo. Se formou em jornalismo com uma das melhores notas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

VEJA TAMBÉM:

— > Fátima Bernardes toma vacina contra Covid-19 e celebra: ‘Muito emocionada’

— > Após cirurgia, Fátima Bernardes se emociona em volta ao ‘Encontro’

— > Fátima Bernardes revela que foi diagnosticada com câncer

Iniciou como repórter no Jornal O Globo, entrou para a Rede Globo em 1987 após passar em um concurso. Na emissora, apresentou o “RJTV” o “Jornal da Globo”, “Fantástico”, “Jornal Hoje” e o “Jornal Nacional”.

Após muitos nos de contrato com a emissora, Fátima surpreendeu o público quando em 2012 anunciou que sairia do “Jornal Nacional” para apresentar um projeto em que já estava trabalhando há algum tempo.

O “Encontro com Fátima Bernardes” estreou em 25 de junho de 2012 e mescla jornalismo e entretenimento. A jornalista é muito elogiada por seu desempenho como apresentadora.

Além de ser âncora, repórter e apresentadora, ao longo de sua carreira ala cobriu vários eventos esportivos, sendo eleita a Musa da Seleção Brasileira, em 2002, pelos próprios jogadores.

Premiada
Seu trabalho já foi reconhecido algumas vezes. Entre os prêmios que recebeu, destaque para o de Melhor Jornalista, do prêmio “Melhores do Ano”, do “Domingão do Faustão”, no início de 2012.

Vida Pessoal

Ela é mãe dos trigêmeos Laura, Vinícius e Beatriz, que atualmente estão com 23 anos e são frutos do seu relacionamento com William Bonner, com quem esteve casada por mais de 25 anos e dividiu a bancada do “Jornal Nacional” por muito tempo.

Há quase 4 anos, Fátima Bernardes namora com o deputado federal Túlio Gadêlha. Através das redes sociais, eles publicam fotos juntos e trocam declarações.

Em 2020, através das redes sociais, Fátima Bernardes revelou que ao fazer exames de rotina, foi diagnosticada com um câncer de útero. Ela passou por cirurgia, ficou um tempo afastada do seu programa para se recuperar, depois voltou e muito emocionada agradeceu aos fãs pelo carinho, sevindo de inspiração para mulheres que passam pela mesma situação.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários