‘The Bolsonaros’: BBC anuncia documentário sobre a família Bolsonaro

Série contará com entrevistas de pessoas íntimas da família.

Bolsonaros
Foto: Reprodução Internet

O canal BBC, de Londres, anunciou recentemente que está produzindo um documentário sobre a família do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Intitulada “The Bolsonaros”, a série é dirigida por Mat Hill e produzida por Ricardo Pollack e Raquel Toniolo. Ao todo, serão três episódios com duração de uma hora cada.

A sinopse diz que o documentário conta “a história de uma brilhante – mas também impiedosa – jornada ao cargo de maior poder na América do Sul, embalada por dramas de alto risco, armas e Deus“, protagonizada por “personagens dignos de Shakespeare“.

Segundo a BCC, a série vai ter entrevistas íntimas com as pessoas “mais próximas” do presidente brasileiro.  

“Esta é uma série sobre poder, política e família – uma história que ainda se desenrola e cujas consequências serão sentidas não só no Brasil, mas no mundo todo. Desde sua vitória [nas urnas] em 2018, Bolsonaro raramente saiu das manchetes, com opiniões controversas sobre gênero, direitos indígenas e Amazônia“, diz o comunicado compartilhado no site da emissora.

VEJA TAMBÉM:

—> Site revela artistas que receberam para fazer propaganda do Governo Bolsonaro

—> Banda Titãs se pronuncia contra o governo Bolsonaro

—> Posicionamento de Anitta sobre as 500 mil mortes por coronavírus viraliza

“O documentário vai mostrar a ascensão da obscuridade à presidência, visões polêmicas sobre gênero, direitos indígenas, a Amazônia e como lidar com a pandemia de COVID”.

“The Bolsonaros” será exclusiva para a plataforma de streaming da BBC. A estreia do programa está prevista para 2022.

A família de Bolsonaro é formada por políticos. Dos cinco filhos do presidente, apenas dois não seguiram a carreira política: Renan Bolsonaro, o 04, que se tornou influenciador digital, e Laura Bolsonaro, de apenas 10 anos, a única filha mulher de Bolsonaro, que já foi chamada de “fraquejada” pelo pai por ser mulher.

Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) é senador, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é deputado federal e Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) é vereador do Rio de Janeiro.

Assim como o pai, os três filhos políticos estão sempre envolvidos em polêmicas que ultrapassam suas funcionalidades públicas.

Com informações de Estado de Minas

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários