Banda Titãs se pronuncia contra o governo Bolsonaro

Artistas se manifestaram através das redes sociais e receberam apoio dos fãs.

Banda Titãs se pronuncia contra o governo Bolsonaro
Foto: Reprodução Internet.

Nesta sexta-feira (25), o nome da banda Titãs virou motivo de discussão entre os internautas.

Após o grupo utilizar as redes sociais para se posicionar contra o atual governo do Brasil, alguns fãs questionaram a atitude.

Por outro lado, outros fãs tomaram partido e defenderam os artistas:

“Se tem alguém que gosta deles e está surpreso com esse posicionamento é porque não entendeu absolutamente nada das letras das músicas”, disse uma internauta.

VEJA TAMBÉM:

—> Djavan declara que não votou em Bolsonaro e nem apoia seu governo

—> Após críticas, Ivete Sangalo se posiciona contra o governo

—> Posicionamento de Anitta sobre as 500 mil mortes por coronavírus viraliza

Utilizando uma imagem de fundo preto com a frase #FORABOLSONARO em letras brancas, a banda pediu um basta sobre a atual situação do Brasil.

“O atual governo ataca o meio-ambiente, a cultura, a ciência, a tolerância, a diversidade, o bom senso e a democracia. Nos posicionamos com a maioria de brasileiros que desejam o fim imediato de tanta incompetência, descaso e desumanidade. Fora Bolsonaro!”, diz a legenda da publicação.

Há três dias eles também se posicionaram sobre o número alarmante de mortes casadas pela Covid-19 durante a pandemia.

O Brasil atingiu recentemente a marca de 500 mil mortes pela doença, mesmo com vacinas disponíveis.

As atitudes de Jair Bolsonaro foram questionadas por diversos artistas, como Anitta, Tico Santa Cruz, Ivete Sangalo e o cantor Djavan, que fez questão de esclarecer uma polêmica de 2018.

O artista, que é uma das principais vozes da MPB (música popular brasileira), disse que após uma declaração feita em uma entrevista, as pessoas pensaram que ele era eleitor de Bolsonaro.

Ele tentou explicar, mas viu que nada adiantaria. Através das redes sociais, nesta semana ele fez duas publicações deixando claro que nem votou, nem apoia o atual presidente.

Nas publicações feitas pela Banda Titãs, os artistas receberam apoio de outros nomes da música, como: Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, e Samuel Rosa do Skank.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários