Relembre a trajetória de Thalía, mexicana completa 50 anos nesta quinta-feira (26)

Cantora, compositora e atriz, ela conquistou o público ao protagonizar tramas como “Maria do Bairro” e “Marimar”.

Foto: Reprodução Internet.

Conhecida internacionalmente, a atriz, cantora, escritora e empresária Thalía, a Ariadna Thalía Sodi Miranda, está completando 50 anos nesta quinta-feira (26).

Ela ficou famosa principalmente por interpretar papéis como Maria do Bairro, Maria Mercedes e Marimar, novelas mexicanas muito famosas que foram reprisadas várias vezes no Brasil.

Seu amor pela arte foi descoberto muito cedo, ainda na infância. Aos 9 anos ela fez um comercial para uma marca de chicletes e logo depois passou a integrar grupos musicais.

Seguiu carreira solo como cantora pop e hoje é reconhecida com vários prêmios por seu trabalho, tendo lançado dezessete álbuns de estúdio.

VEJA TAMBÉM:

— > Aniversário de Jennifer Lawrence: relembre filmes estrelados pela atriz

— > Confira curiosidades sobre Vin Diesel; ator completa 54 anos neste domingo (18)

— >  Daniel Radcliffe faz aniversário; confira curiosidades sobre o ator

Para celebrar seu aniversário, selecionamos alguns fatos sobre sua carreira:

Maria Mercedes

Em 1992, Thalia protagonizou a novela mexicana que é a primeira de três tramas com as protagonistas de mesmo nome. “Maria Mercedes”, traz a história de uma jovem pobre, que vende bilhetes e flores na rua para sustentar a família, e acaba se casando com um velho rico, que morre e deixa a fortuna para ela, que fica cercada por pessoas que a odeiam.

Marimar

Considerada como uma das novelas de mais sucesso no mundo, a trama de 1994 traz a história de uma jovem muito humilde e analfabeta, que trabalha com pesca. Ela se apaixona por um rapaz rico e acaba se casando, mas ele só quer usá-la para conseguir uma herança. Foi reprisada quatro vezes pelo SBT e atualmente está disponível no Globoplay.

Maria do Bairro

A novela de 1995 é a última da Trilogía das Marías. No Brasil, foi ao ar no SBT e chegou a ser reprisada mais de cinco vezes. Na trama, a afilhada de uma catadora de lixo recebe ajuda de uma família rica e precisa lidar com o desprezo.

Cantora

Ela segue o gênero pop e tem dezessete álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo e setenta singles.

Escritora

Entre 2007 e 2011 ela lançou três livros, o primeiro destinado ao público feminino, com dicas de beleza e cuidados pessoais; o segundo sobre sua gravidez e o terceiro sobre relatos da própria vida. Por último, ela lançou um livro infantil em 2013.

Premiada

Seu trabalho como atriz e cantora já foi reconhecido diversas vezes em premiações como Billboard Latin Music Awards e Alfa Music Awards, onde venceu categorias como Álbum pop feminino do ano e Músicas latinas populares.

Calçada da Fama

Em 2013 ela realizou um sonho e ganhou a famosa estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.

Família

Desde 2000 ela é casada com o empresário norte-americano Tommy Mottola, com quem tem dois filhos nascidos em 2007 e 2011, são eles: Sabrina Sakaë Miranda Mottola e Matthew Alejandro Miranda Mottola.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários