Confira curiosidades sobre Vin Diesel; ator completa 54 anos neste domingo (18)

Ele também é roteirista e produtor de cinema. Além dos filmes de ação, o artista fez sucesso com vários outros gêneros.

Vin Diesel
Foto: Reprodução Internet.

Mark Sinclair Vincent é o nome verdadeiro de Vin Diesel, o ator, roteirista e produtor de cinema norte-americano que completa 54 anos neste domingo (18).

Sua relação com as artes cênicas começou de forma inusitada. Na adolescência, ele e alguns amigos invadiram um teatro para vandalizar.

Eles foram pegos e ao invés de receberem um castigo, foram convidados para participarem de uma peça de teatro.

O primeiro papel Vin Diesel no cinema foi uma breve aparição não creditada no filme de drama “Awakenings” ou “Tempo de Despertar” de 1990, que traz nomes como Robin Williams e Robert De Niro no elenco.

VEJA TAMBÉM:

— > Marisa Monte completa 54 anos nesta quinta-feira (1°)

— > Paul McCartney completa 79 anos nesta sexta-feira (18)

— > Aniversariante do dia: Angelina Jolie completa 46 anos nesta sexta-feira (4)

Ainda no início de sua carreira, escreveu uma história baseada nas suas próprias experiências e filmou em menos de três dias.

O curta-metragem tem 20 minutos. Intitulado “Multi-Facial”, a produção de 1995 foi escrita, produzida, dirigida e estreada por Diesel e mostra a vida de um aspirante a ator, que para conseguir um papel, finge ter uma nacionalidade diferente a cada teste que comparece, mas acabava sempre ficando na pior.

O filme chegou a ser exibido no Festival de Cannes e ganhou alguns fãs.

Já em 1997, ela financiou seu primeiro longa-metragem, “Strays”. Seis meses após o fim das filmagens, ele foi aceito para o Festival de Cinema de Sundance.

O primeiro grande projeto do ator foi quando ele foi convidado para ser um dos soldados comandados por Tom Hanks no premiado “O Resgate do Soldado Ryan”, em 1998. O filme ainda contava com Matt Damon, Edward Burns e Giovanni Ribisi no elenco.

Em 2001 ele passou a interpretar Dominic Toretto no primeiro filme da franquia “Velozes e Furiosos” que, entre 2003 e 2021, ganhou 8 continuações.

O personagem consagrou a carreira de Vin Diesel, até hoje é lembrado como seu principal trabalho.

Além dos filmes de ação, o artista também trabalhou com dublagem, quando emprestou sua voz ao personagem Groot em “Guardiões da Galáxia”, além do Universo Cinematográfico Marvel, e também no filme de animação “WiFi Ralph: Quebrando a Internet”.

Além dos filmes de ação, ele também fez sucesso com vários outros gêneros, como no filme de comédia “Operação Babá” (2005), enquanto sua atuação no drama “Sob Suspeita”, de 2006, foi elogiada.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários