Daniel Radcliffe faz aniversário; confira curiosidades sobre o ator

Eterno Harry Potter ganhou homenagens dos fãs nas redes sociais.

Daniel Radcliffe
Foto: Reprodução Internet

Daniel Radcliffe, o intérprete de Harry Potter, completa 32 anos de vida nesta sexta-feira (23), e, claro, que ganhou homenagens dos fãs do mundo todo.

O ator nunca teve redes sociais, mas, mesmo assim, em todos os seus aniversários, seus fãs não deixam de celebrar na internet.

Principalmente os brasileiros, que são muito assíduos na rede e apaixonados por Harry Potter e pelo ator.

VEJA TAMBÉM:

—> Harry Potter pode ganhar série na HBO Max

—> Morte de Amy Winehouse completa 10 anos: confira suas músicas mais tocadas

—> Morre Helen McCrory, atriz de ‘Harry Potter’ e ‘Peaky Blinders’

CURIOSIDADES

Para celebrar o aniversário do ator, preparamos uma lista com nove curiosidades interessantes sobre a vida e a carreira de Daniel Radcliffe. Confira:

Início

Sua carreira profissional começou dois anos antes de Harry Potter, ao atuar na adaptação do livro David Copperfield, de Charles Dickens, em um filme para televisão. Daniel interpretou Davi.

Dispraxia

Daniel sofre de dispraxia, um distúrbio cerebral que atinge o intelecto, a linguagem e a coordenação motora. No caso dele, o problema afeta de forma mínima a coordenação.

Musical

Daniel também canta e dança. De 2011 a 2012, participou de um musical na Broadway chamado “Como Ter Sucesso nos Negócios Sem Realmente Tentar”.

Escritor em segrefo

Há algum tempo, o jornal inglês The Guardian divulgou que Daniel publicou vários poemas dizendo ser “Jacob Gershon”. Ele foi descoberto porque o pseudônimo é uma junção do seu nome do meio, Jacob, e o nome de solteira da sua mãe, Gresham.

Aprovado

Daniel venceu mais de 60 mil garotos na escolha do papel de Harry Potter. Foram centenas de testes até conseguir o papel principal do filme.

Fortuna

Estima-se que sua fortuna gire em torne de R$ 92 milhões, o que fez por um tempo com que Daniel fosse o adolescente mais rico da Grã-Bretanha, ultrapassando até mesmo o príncipe Harry.

Homenagem

Daniel é a pessoa mais jovem a ter uma estátua de cera na filial inglesa do museu de Madame Tussauds. Segundo o porta-voz do local, “o ator merece ser homenageado, independente de sua idade”.

Inspiração

Sua atriz favorita é Cameron Diaz. Um dos seus sonhos é fazer um filme com ela. Ele guarda uma foto, com carinho, autografada pela atriz que ganhou de presente.

Vícios

Em entrevistas, revelou que já enfrentou problemas com álcool. Ao completar 18 anos se tornou totalmente dependente de uísque e de festas. Agora, diz que já superou e não culpa a fama de Harry Potter como motivo do vicio.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários