Wentworth Miller, da série ‘Prison Break’, revela diagnóstico de autismo

Ator, que também é conhecido por seus papéis em “Legends of Tomorrow” e “The Flash”, publicou um longo texto através das redes sociais.

Wentworth Miller
Foto: Reprodução Internet.

Através do seu Instagram oficial, o ator Wentworth Miller, que é conhecido como o Michael Scofield de “Prison Break”, surpreendeu o público.

Com um longo texto, ele revelou que foi diagnosticado com autismo. Ele afirmou que a notícia foi “um choque, mas não uma surpresa”.

O artista, que viveu o Capitão Frio em “Legends of Tomorrow” e também protagonizou “The Flash”, disse que já faz um ano desde seu autodiagnóstico.

Wentworth afirmou que pesquisou muito sobre o assunto e até pode indicar inúmeras pessoas que compartilham conteúdo atencioso e inspirador através das redes sociais, como Instagram e TikTok.

VEJA TAMBÉM:

— > Megan Fox afirma que parou de beber após dar vexame

— > Atriz de ‘NCIS’, Zoe McLellan é acusada de sequestrar seu próprio filho

— > Atriz de ‘Smallville’ é presa por recrutar escravas sexuais para seita

O ator informou que após identificar alguns sinais do autismo, confirmou o diagnóstico com um profissional.

Miller afirmou reconhecer que este é um tema que ele ainda não domina, por isso, não quer falar tanto sobre o assunto:

“Não quero me tornar uma voz alta e desinformada. A comunidade autista, historicamente, tem sido ignorada e subestimada. As pessoas tendem a falar por ela. Não quero causar mais danos”, explicou.

Para ele, os criadores de conteúdo que inclusive são bem jovens, abordam questões relevantes com mais conhecimento e fluência que ele.

Wentworth Miller finalizou o texto afirmando que aceitou sua condição e que não é algo que ele mudaria, além de agradecer as pessoas que de alguma forma deram espaço para ele.

Na manhã desta quarta-feira (28), três dias após falar sobre seu diagnóstico, o ator utilizou o Instagram para agradecer o carinho que recebeu.

Além disso, ele sugeriu que as pessoas compartilhem materiais sobre autismo, neurodiversidade e temas relacionados, pois muitos serão beneficiados.

Autismo

De acordo com informações do site Tua Saúde, o autismo é uma síndrome que tem como principais características os problemas na comunicação, na socialização e no comportamento, incluindo dificuldade na fala e em expressar ideias e sentimentos, mal-estar em meio aos outros e pouco contato visual.

Geralmente as pessoas são diagnosticadas entre os 2 e 3 anos de idade.

Com informações de Tua Saude.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários