Tommy Dorfman, de ’13 Reasons Why’, revela que é uma mulher trans

Atriz revelou que está em transição há um ano e quer ser reconhecida como uma mulher.

Tommy
Foto: Reprodução Time

Tommy Dorfman, intérprete do personagem Ryan Shaver na série “13 Reasons Why”, anunciou nesta terça-feira (22) que é uma mulher transexual.

Em entrevista à revista Time, Tommy disse que se identifica como uma mulher trans e fez transição médica há um ano.

“É engraçado falar em sair do armário, porque não havia entrado em lugar nenhum. Vejo o dia de hoje como uma reintrodução para mim como mulher, tendo feito uma transição médica.”, disse.

VEJA TAMBÉM:

—> Ellen Page anuncia que é um homem trans e faz mudança de nome

—> Elliot Page fala sobre transexualidade e cirurgia: ‘Mudou minha vida’

—> Demi Lovato anuncia que é uma pessoa não-binária

Tommy disse que não via necessidade em expor essa informação para o mundo, mas acabou se inspirando em outros atores e atrizes que se abriram sobre isso nos últimos tempos.

“Aprendi, como pessoa que fala ao público, que minha recusa em esclarecer pode me privar da liberdade de controlar minha própria narrativa. Com essa transição médica, houve um discurso sobre meu corpo e ele começou a parecer opressor. “Então, recentemente eu olhei para exemplos de outras pessoas que se revelaram trans”, disse.

A atriz contou também que não pretende mudar de nome e continuará sendo chamada de Tommy.

“Recebi o nome do irmão da minha mãe, que faleceu um mês depois de eu nascer, e me sinto muito ligada a esse nome, a um tio que me abraçou quando estava morrendo”, afirmou. “Esta é uma evolução de Tommy. Estou me tornando mais Tommy.”

Tommy contou ainda que ficou com medo de perder trabalhos ao fazer a transição.

“Sou mais conhecida por interpretar um poeta gay mal-intencionado em ’13 Reasons Why’ e temia que, ao fazer uma transição ativa em minha vida pessoal, perderia qualquer carreira que me disseram que deveria ter.”

E completou dizendo que não pretende mais interpretar personagens masculinos.

“Mas eu não estou mais interessada em interpretar personagens masculinos —exceto talvez de uma forma ‘Cate Blanchett interpretando Bob Dylan’. Às vezes, você só precisa dizer: ‘Não, é exatamente isso que eu sou’.”

Em seu Instagram, a atriz falou que agora seus pronomes são Ela/Dela. Tommy também aproveitou para agradecer cada pessoa trans que trilhou o mesmo caminho, quebrou barreiras e arriscou suas vidas para viver de forma autêntica.

“Emocionada por me reintroduzir como a mulher que sou hoje. meus pronomes são ela/dela”, começou dizendo.

“Sou especialmente grato a cada pessoa trans que trilhou esse caminho, quebrou barreiras e arriscou suas vidas para viver de forma autêntica e radical como ela mesma antes de mim. Obrigada a todas as mulheres trans que me mostraram quem eu sou, como viver, comemorar e ocupar espaço neste mundo.”

“Imenso amor à minha equipe que desde o primeiro dia sempre apoiou minha evolução da forma mais afirmativa”, encerrou.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários