Elliot Page fala sobre transexualidade e cirurgia: ‘Mudou minha vida’

Elliot Page é o primeiro homem transgênero a posar para a capa da revista “Time”. A publicação americana circulará a partir de sexta-feira (19).

Ator Elliot Page fala sobre transexualidade
Foto: Reprodução Revista Time

Em sua primeira entrevista após revelar-se transgênero, o ator Elliot Page, 34, disse a revista “Time” que está sentindo uma excitação e profunda gratidão por ter chegado a este ponto de sua vida, “misturado com muito medo e ansiedade”.

Page, que foi indicado a diversos prêmios pelo papel no premiado filme independente “Juno”, de 2007, e que interpreta o papel principal no filme “The Umbrella Academy”, da Netflix, anunciou sua transição em dezembro de 2020.

Na entrevista exclusiva, Page falou sobre sua infância, sobre o caminho que percorreu até a autoaceitação, cirurgia e o que ele espera para seu futuro. O ator lembrou que desde criança sentia desconforto e incômodo por ser visto como uma menina.

Aos 9 anos de idade, Page convenceu a mãe a deixá-lo cortar o cabelo e odiava roupas que demonstrassem feminilidade. Ele estava feliz com o novo corte de cabelo, mas quando conseguiu seu primeiro papel no cinema, aos 10 anos de idade, precisou usar peruca e se apresentar como uma menina.

VIU ISSO?

–> Ellen Page anuncia que é um homem trans e faz mudança de nome

–> Netflix divulga lista de estreias dos conteúdos asiáticos

–> Fábio Porchat e Rafael Cortez participam de séries da Disney Plus

“Eu queria ser um menino. Eu perguntava para a minha mãe se eu poderia ser um menino algum dia”, disse. O primeiro papel do ator foi em A Vida nas Minas (1997), como a filha de uma família mineradora do Canadá.

Depois disso, ele continuou atuando como uma garota em todos os seus trabalhos até 2020, incluindo na série “The Umbrella Academy“, na qual interpreta uma das personagens principais, Vanya, e está gravando a terceira temporada. A Netflix ofereceu mudar os créditos de Page na produção assim que soube da transição do ator.

Em dezembro de 2020, o ator escreveu em sua conta no Instagram que não tinha como “expressar como é finalmente amar quem eu sou o suficiente para perseguir meu eu autêntico.” Nessa época, ele estava se recuperando de uma mastectomia, a cirurgia para retirada das mamas.

Desabafo Elliot Page

Page explicou que cirurgia não é uma regra para pessoas trans, sendo primordial para algumas e indiferente para outras. Para ele, no entanto, fez muita diferença. Ele destacou que a cirurgia “não só transformou sua vida, mas a salvou”: “Transformou completamente a minha vida. Tanto da minha energia foi gasta estando desconfortável no meu corpo. Agora tenho essa energia de volta”, disse.

Ele declarou que está empolgado para continuar seu trabalho nas telas agora que se sente bem no próprio corpo. “Estou realmente animado para atuar, agora que sou completamente quem eu sou, neste corpo”, celebrou.

Nesta terça-feira (16), Elliot usou seu Instagram para celebrar a capa da Revista “Time“. O ator escreveu um texto na legenda agradecendo todos que estiveram ao seu lado durante toda a transição e fez uma crítica à legislação anti-trans.

“Com profundo respeito por aqueles que vieram antes de mim, gratidão por aqueles que me apoiaram e grande preocupação com a geração de jovens trans que todos devemos proteger. Junte-se a mim e critique a legislação anti-trans, ódio e discriminação em todas as suas formas.”

Elliot na capa da Time

Com informações de Time

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários