Prefeitura de SP anuncia a Semana do Rock 2021; confira as atrações

Estão entre os destaques uma homenagem à Rita Lee e um show do Titãs com o Quarteto de Cordas no Theatro Municipal.

Semana do Rock
Foto: Reprodução Internet

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira (13) a Semana do Rock, que acontece até o dia 18 de julho.

São shows, homenagens e eventos que acontecerão durante toda a semana nas Casas de Cultura, Centros Culturais e ruas da cidade.

O projeto celebra o Dia Mundial do Rock, comemorado tradicionalmente no dia 13 de julho.

Entre as atrações, estão uma homenagem à cantora Rita Lee e um show da banda Titãs no Theatro Municipal.

Homenagem à Rita Lee conta com a montagem de dois murais de 5x3m com técnicas de lambe-lambe e pintura – na Avenida Pompeia e no Belenzinho.

A iniciativa inclui também produção e distribuição de lambes menores, realizados digitalmente por meio de colagens, contendo fotos da cantora e trechos das suas músicas mais famosas.

VEJA TAMBÉM:

—> Dia Mundial do Rock: relembre artistas que marcaram a música nacional

—> Zélia Duncan realizará live para celebrar o Dia Mundial do Rock

—> Rock In Rio celebra 10 anos do Palco Sunset

A Semana do Rock conta ainda com o Mapa do Rock. Segundo a prefeitura de São Paulo, trata-se de “uma de cartografia musical que passará em frente a espaços consolidados da música alternativa na cidade”, como o Madame Satã, a Galeria do Rock e o Ácido Plástico.

Com duração de cinco dias, o evento terá, ao todo, dez apresentações na rua. O Mapa do Rock acontecerá num formato híbrido entre o presencial e o virtual, nas redes da Secretaria.

Já a atividade “Carro do Rock – Consciência e Atitude”, organizada pelo coletivo Fusa, consiste em um carro de som circulando pelas comunidades ao redor das Casas de Cultura tocando músicas de bandas e artistas novos do rock independente e nacional.

O projeto visa também estimular o uso das máscaras como medida de prevenção ao Coronavírus, por isso, além da música, será veiculado entre as faixas, mensagens de personalidades do rock nacional, gravadas previamente, incentivando e conscientizando sobre o distanciamento social.

Também haverá programação para as crianças na Semana do Rock como a apresentação da Trupe Canta Elvis, espetáculo que canta as músicas do ícone Elvis Presley.

O espetáculo será gravado em áudio e disponibilizado em totens tsuro, que serão instalados em centros culturais pela cidade.

Voltado principalmente para o público infantil, o espetáculo Beatles 4ever, além de contar a história dos Beatles, mostra de forma lúdica, a importância da música e das expressões culturais, com um desfecho amigável, que enfatiza a união dos personagens, através de músicas como: “With a Little Help From My Friends”, “All You Need Is Love” e “Hey Jude”, que carregam mensagens positivas em suas letras e melodias.

O show acontece na Casa de Cultura do M’Boi Mirim, no dia 16 de julho, às 16h.

Pata terminar em grande estilo, a banda Titãs leva o espetáculo “Trio Acústico” ao Theatro Municipal, junto com Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Municipal (OSM).

O repertório inclui os grandes clássicos da banda e canções como “Epitáfio”, “Isso” e “Enquanto Houver Sol”, todas cantadas em acústico.

O evento será transmitido ao vivo, dia 17 de julho, no Youtube do Theatro, encerrando as comemorações da Semana do Rock.

Confira a programação completa no site da Prefeitura de São Paulo.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários