Luciano Szafir é extubado e tem melhora no tratamento contra a Covid

Internado, ator precisou fazer uma cirurgia para conter um sangramento e retirar parte do intestino.

Luciano Szafir
Foto: Reprodução Internet

Internado desde o dia 22 de junho após ser diagnosticado pela segunda vez com Covid-19, Luciano Szafir foi extubado na manhã deste sábado (10).

Um boletim médico do Copa Star, onde Szafir foi internado na quinta (8), informou que o ator “foi retirado da ventilação mecânica, sendo extubado, e agora recebe apenas suplementação de oxigênio“.

Luciano segue internado na UTI e ainda não há previsão de alta.

VEJA TAMBÉM:

—> Luciano Szafir é internado após reinfecção por Covid-19

—> Luciano Szafir passa por cirurgia e segue internado

—> Xuxa pede orações para Luciano Szafir e critica governo por falta de vacina

Na última sexta-feira (09), o diretor geral do Copa Star que está acompanhado Luciano Szafir, o médico João Pantoja, disse em entrevista à jornalista Patrícia Kogut que, na última semana, Szafir teve uma trombose no pulmão (embolia pulmonar).

O ator desenvolveu um sangramento espontâneo no abdômen, que ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com Covid, e fez com que a alça intestinal fosse perfurada.

Com isso, ele precisou passar por uma cirurgia na última quarta-feira (07) para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal.

Na última semana, Xuxa, e-mulher do ator, e Sasha, filha dos dois, usaram as redes sociais para pedir orações.

Xuxa usou seu Instagram na noite de quinta-feira (08) para pedir orações aos fãs do ator.

A apresentadora aproveitou o desabafo para criticar o governo brasileiro e o presidente Jair Bolsonaro pela falta de vacinas nos país.

“A vacina demorou… 52 anos o Lu tem, já podia estar vacinado (duplamente) se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não a Pfizer e outras (mandando comprar vacina na casa da mãe)”, escreveu.

Xuxa agradeceu as orações em nome da família e de sua filha com o ator, Sasha: “Queria muito só agradecer as orações por ele em nome da Luhanna, David, Mika, Sa .. Pri, salomão, Beth e todos os amigos, mas não consigo”.

E seguiu falando que está indignada com a situação: “Fico indignada, e desejando muito que o Dr. Pantoja e sua equipe nos dê uma ótima notícia”.

A loira terminou seu desabafo pedindo que os fãs rezem por Luciano: “Por favor rezem por ele e por todos que não precisavam estar passando por isso. Bgda bjs”.

Sasha, filha de Xuxa e Luciano, usou seu Instagram para agradecer as mensagens de carinho e pedir que os fãs continuem orando.

Com informações de G1

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários