Vaza vídeo antigo de Christiane Pelajo dando bronca em equipe

No vídeo, de 2020, a jornalista da GloboNews aparece nervosa com uma falha técnica do programa.

Christiane Pelajo
Foto: Reprodução Internet

O nome de Christiane Pelajo ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais nesta quarta-feira (23) após um vídeo antigo da jornalista viralizar na web.

No vídeo, gravado no dia de 6 de abril de 2020, a jornalista aparece muito irritada e nervosa após perder a paciência com seus colegas de trabalho por conta de um problema técnico na transmissão ao vivo do jornal.

VEJA TAMBÉM:

—> William Bonner apresenta o ‘Jornal Nacional’ de barba e vira assunto nas redes sociais

—> Maria Beltrão chora ao comentar morte do menino Henry: ‘Realidade inominável’

—> William Bonner e Renata Vasconcellos revelam surpresa no Jornal Nacional

Antes de abandonar o estúdio, Pelajo ainda desabafou em voz alta: “Cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar. É só aumentar o áudio. Dá pra fazer isso? Estou em voo cego. Se… na boa. Se tiver sem áudio, vou sair do estúdio e só volto pro estúdio se tiver áudio. Não tem a menor condição de trabalhar assim. Não tem áudio nenhum… Ninguém fala nada comigo no ponto, não tem áudio nenhum, não tem condição, gente”.

“Não dá, não tem condição, gente. Eu achei que ontem fosse o ápice, mas não. Vou continuar sem áudio, é isso mesmo? Alguém pode me dizer? Vou sair daqui. Eu só volto quando tiver áudio, tá? Chega. Não tem áudio, não tem como fazer um jornal em voo cego, sem áudio, sem retorno de áudio, alguém está tentando consertar isso? Vou sair daqui. Pode botar calhau, o que for, não vou ficar aqui pagando mico”, completou.

GLOBO SE MANIFESTA

A Globo enviou uma nota ao site UOL e se manifestou sobre o caso. A emissora justificou que as falhas técnicas são raras, mas acontecem.

A emissora reforçou que Christiane se desculpou com os colegas pela reação, e que o episódio foi superado internamente.

“Falhas técnicas na Globo são raras, mas acontecem. Algumas mais graves, raríssimas. Estas expõem e constrangem os talentos de vídeo, sobretudo os que estão ao vivo. Foi o que aconteceu então. Apesar do constrangimento, Christiane Pelajo se desculpou à época com os colegas pelo excesso de sua reação. E o episódio foi superado”, diz a nota.

Christiane Pelajo não se manifestou sobre o assunto. No entanto, essa não é a primeira vez que atitudes agressivas da apresentadora vazam para o público.

Em 2016, ela brigou com a equipe do canal de notícias depois que uma falha técnica no áudio afetou a sua apresentação. Mesmo estando ao vivo, ela reclamou: “Gente, eu não tenho condição de fazer o jornal”.

A jornalista trabalha na Globo desde 1996. Durante os anos, ela já passou por diversos jornais como “Jornal da Globo”, Jornal Nacional” e”SPTV”.

Atualmente, Pelajo apresenta na Globo News, onde iniciou a carreira, o Jornal GloboNews Edição das 16H, produzido do estúdio da emissora em São Paulo

VAZAMENTO

De acordo com relatos dos usuários do Twitter, o vídeo foi vazado por apoiadores do Governo Bolsonaro, que, assim como o presidente, sempre se colocam contra a Globo e seu jornalismo.

Assim que o vídeo da jornalista viralizou, Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do presidente, usou seu Twitter para comentar o caso e criticar a emissora.

No Twitter, os usuários estão divididos entre os que apoiam a atitude de Christiane ao se irritar com a precarização do trabalho, e os que estão xingando a jornalista e dizendo que ela “surtou” e é “descontrolada”. Confira alguns dos comentários:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários