Posicionamento de Anitta sobre as 500 mil mortes por coronavírus viraliza
Cantora declarou ser “Fora Bolsonaro” e recebeu apoio dos fãs.
Na manhã desta segunda-feira (21), Anitta se posicionou sobre o número alarmante de mortes relacionadas à Covid-19 no Brasil.
Atualmente o país contabiliza 502 mil mortes e vários famosos utilizaram as redes sociais para protestar.
No último domingo, dia 20 de junho, a cantora Ivete Sangalo falou sobre o assunto e recebeu várias críticas.
De acordo com a artista, “Não é sobre partidos, é sobre humanidade.”. Ela foi acusada de se isentar por não se posicionar contra o atual governo.
VEJA TAMBÉM:
–> Ivete Sangalo é criticada após falar sobre número de mortos durante a pandemia
–> Samantha Schmütz recupera conta no Instagram e faz desabafo
–> Anitta faz parte do Conselho de Administração do Nubank
Anitta, que nesta segunda-feira anunciou que agora faz parte do Conselho de Administração do Nubank, utilizou o Twitter para falar sobre o assunto:
“500 mil mortes… é sobre FORA BOLSONARO sim! A favor da democracia, da economia, da saúde, da educação, do senso COLETIVO”, escreveu.
Não demorou para o assunto viralizar e o nome da artista aparecer no topo dos Trending Topics do Twitter.
Nos comentários, além dos fãs da funkeira, personalidades como Gil do Vigor e Duda Beat demonstraram apoio ao posicionamento.
Anitta também recebeu críticas: “Quem mata é o Bolsonaro? Pensei que era o vírus e a negligência de alguns que se aglomeram .”, disse um internauta.
Em outra publicação feita na mesma rede social, Anitta disse que estava recebendo ataques do “fã clube do presidente” e fez questão de responder.
O youtuber Felipe Neto também falou sobre o assunto e comparou o posicionamento de Anitta ao de Ivete Sangalo:
“Desculpa Ivete, sua música continua no meu coração, mas o quanto eu já te amei como ídola, infelizmente foi interrompido pelo seu emcimadomurismo. Anitta mandou o papo. É sobre política e partidos SIM. É sobre #ForaBolsonaro SIM. Sei q um dia vc vai perceber…”, escreveu.