Ivete Sangalo é criticada após falar sobre número de mortos durante a pandemia
Internautas acusaram a artista de se isentar e compararam sua fala ao posicionamento de Samantha Schmütz; entenda.
Após o Brasil bater o número de 502 mil mortes por Coronavírus, alguns famosos se manifestaram através das redes sociais.
Entre eles, Ivete Sangalo. A cantora fez uma publicação no Instagram na noite do último domingo (20), que repercutiu negativamente.
“Não é sobre partidos, é sobre humanidade.”, foi a frase utilizada pela artista para finalizar o texto. Os internautas não aprovaram.
No Twitter, nesta segunda-feira (21), o nome de Ivete ainda aparecia entre os mais comentados. A cantora foi acusada de se isentar sobre a atual situação politica do país.
VEJA TAMBÉM:
–> Ivete Sangalo anuncia que se apresentará no Rock in Rio Lisboa 2022
–> Marido de Ivete se desculpa após dizer que família pegou Covid-19 de cozinheira
–> Samantha Schmütz recupera conta no Instagram e faz desabafo
Após a morte do humorista Paulo Gustavo, que foi uma das vitimas da Covid-19, a atriz Samantha Schmütz que já se manifestava sobre alguns assuntos, passou a se posicionar contra o atual governo e cobrar para que os colegas de profissão também façam o mesmo.
Os internautas chegaram a comparar as publicações feitas pelas duas artistas.
Samantha utilizou o símbolo de uma caveira para ilustrar a postagem onde escreveu: “Descaso com a vida dos Brasileiros, negligência, negacionismo! ACREDITE NA CIÊNCIA! “.
“TOME VACINA , se proteja !” finalizou a atriz que pediu #forabolsonaro.
Nos comentários da publicação, Samantha Schmütz foi elogiada:
“Brava! Escolheu não se silenciar! Esse lance das pessoas fingirem que nada tá acontecendo não me desce de jeito nenhum.”, escreveu um internauta.
Já Ivete, foi criticada: “Olhei a foto e me surpreendi: Ivete se posicionando???? Quando corro pra legenda nada de diferente.”, disse um seguidor.
Coronvírus no Brasil
Mesmo com vacinas disponíveis contra a doença, o número de mortes por Covid-19 ainda é alarmante no país.
Após a investigação realizada durante a CPI da Covid, foram descobertos 81 emails, sem resposta, da empresa farmacêutica Pfizer tentando vender doses da vacina para o Brasil.
Esse foi um dos fatos que aconteceu durante a pandemia no país e causou revolta na população. Se o governo tivesse tomado atitudes corretas, muitas vidas não seriam perdidas.