Através das redes sociais, famosos protestam após morte de Kathlen Romeu

Jovem de 24 anos estava grávida e foi morta em tiroteio no Rio de Janeiro. Marcelo Adnet, Monica Iozzi, Emicida e Preta Gil falaram sobre o assunto.

Kathlen Romeu
Foto: Reprodução Internet.

Na última terça-feira (08), vários famosos, de diversas áreas de atuação, se manifestaram sobre a morte de Kathlen Romeu.

A jovem de 24 anos era designer de interiores e empreendedora. Ela estava grávida de quatro meses e foi vítima de bala perdida durante um tiroteio no Rio de Janeiro.

A violência na cidade revolta os moradores. De acordo com o G1, a informação é que Kathlen morreu durante um confronto entre criminosos e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora.

Preta Gil, ícaro Silva, Teresa Cristina, Monica Iozzi, Marcelo Adnet, Emicida e Thiaguinho, além de outros famosos e anônimos, utilizaram as redes sociais para falar sobre o assunto.

VEJA TAMBÉM:

—>  Thiago Rodrigues se pronuncia após ser chamado de ‘terror da produção’

—> Maisa reclama de fake news sobre estar grávida

—>  Irmã do rapper Criolo morre vítima da Covid-19

No Instagram, Preta Gil disse que até tentou postar uma foto de Kathlen, mas não teve coragem. A cantora ainda explicou que olhar a beleza e a barriga da designer, que estava carregando uma vida, faz sua cabeça quase “explodir” de dor.

Ela questionou sobre até quando podemos aguentar essa situação.

“As mortes de Kathlen e de seu bebê são o atestado de óbito do RJ.”, escreveu Monica Iozzi.

“Uma notícia que se repete com tanta frequência que dá náusea. Inocentes. Pretos. Mortos. Operação policial”, disse ícaro Silva.

O ator continua: “O Estado brasileiro não está em guerra contra as drogas. Está, desde sua formação, servindo ao extermínio da população preta e periférica.” e finaliza afirmando que não dá mais para fingir que essa não é a realidade, além de desejar luz para a família e os amigos da vítima.

No Twitter, a atriz Regiane Alves, o humorista Marcelo Adnet e o rapper Emicida também se pronunciaram:

Na mesma rede social, o nome de Emicida ficou entre os assuntos mais comentados. Os internautas relembraram músicas e pensamentos do artista sobre as mortes de pessoas negras e moradores de periferia.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários