No aniversário de Ivete Sangalo, confira 10 curiosidades sobre a cantora

Veveta completa 49 anos de vida nesta quinta-feira (27) e já ganhou homenagens de famosos nas redes sociais.

Ivete Sangalo
Foto: Reprodução Internet

De Juazeiro para o mundo! Ivete Sangalo descobriu que queria ser cantora na década de 90, quando começou a se apresentar em bares e restaurantes de Salvador, na Bahia.

Não demorou muito para Ivete ter sua própria banda: a Banda Eva, que conquistou todo o país e lançou hits que fazem sucesso até os dias de hoje.

A partir daí, a cantora não parou de crescer. Centenas de hits, parcerias musicais, turnês nacionais e internacionais, indicações e prêmios, festivais, programas de tv, novelas, filmes, dublagem, milhões de seguidores e o mundo inteiro cantando suas músicas!

VEJA TAMBÉM:

—> Ivete Sangalo lamenta caso do menino Henry: ‘É dilacerante’

—> Casamento de Ivete Sangalo vira assunto na web após lançamento

—> Ivete Sangalo rebate crítica do Secretário de Saúde da Bahia

Nesta quinta-feira (27), Ivete Sangalo completa 49 anos de uma vida bem vivida. A cantora tem recebido homenagens de amigos famosos nas redes sociais.

Daniel Cady, marido da cantora, usou seu Instagram para fazer uma linda declaração. “Nosso amor é pra vida inteira”, disse.

Regina Casé contou uma curiosidade engraçada e interessante sobre ela e Ivete. As duas saíram uma noite por Salvador para Ivete não ser parada por ninguém na rua.

Carlinhos Brown, amigo da cantora que dividiu o júri do The Voice Brasil com Ivete, também fez uma homenagem para ela em seu Instagram.

Preta Gil escreveu um lindo e emocionante texto para a cantora e amiga. “É um amor que transcende a essa vida, um amor de outras vidas, um presente de Deus. Uma amiga mais do que fiel, uma amiga pronta pra me apoiar em todas as horas, sempre com uma palavra sábia de positividade e amor!!!”.

Para celebrar essa data tão especial, preparamos uma lista com algumas curiosidades interessantes sobre a rainha do axé. Confira a seguir:

ROCK IN RIO

Ivete Sangalo é a única artista estrangeira a se apresentar em todas as edições do Rock in Rio Lisboa.

RECORDE

Em 2007, a cantora gravou o DVD “Multishow ao Vivo”, no Maracanã, que conquistou a marca do mais vendido no mundo inteiro. Com mais de 700 mil cópias vendidas, ela deixou para trás bandas como Nirvana, que vendeu cerca de 174 mil cópias.

ATRIZ

Além de cantora, Veveta é atriz. Sua primeira participação no cinema brasileiro foi ao lado de Renato Aragão em “Simão, O Fantasma Trapalhão’. Depois, ela atuou no filme “Crô”, com Marcelo Serrado. A cangtora também participou de novelas e séries da Globo. Em algumas interpretou ela mesma, mas em 2012, ganhou o papel da famosa Maria Machadão, dona do bordel, no remake de Gabriela.

PODEROSA

Ivete foi considerada, em 2014,  a “celebridade feminina mais poderosa do país” pela revista Forbes e levou também o título de “cantora mais popular do Brasil” por outra publicação.

PREMIADA

A cantora recebeu mais de quinze indicações ao Grammy Latino, tendo ganhado três vezes, entre 2005 e 2014.

APRESENTADORA

Em 1998 Ivete substituiu a Xuxa durante a licença maternidade, no programa Planeta Xuxa. Ela ainda teve um programa solo, o Estação Globo, exibido entre 2005 e 2008.

ONU

Ivete é Embaixadora da Boa Vontade da ONU no Brasil na luta contra o tráfico de pessoas.

INÍCIO

Na Banda Eva vendeu mais de 4 milhões de CDs, com 6 discos lançados.

BERIMBAU METALIZADO

Em 2008, Ivete recebeu um prêmio inédito concedido por uma operadora de telefonia celular. O Disco de Ouro Digital, primeiro concedido a uma artista na América Latina pelos mais de 50 mil downloads realizados do hit “Berimbau Metalizado”.

MAIOR SUCESSO

“Festa” é até hoje considerada a melhor música de Ivete Sangalo. Foi o tema da vitória do Brasil na copa de 2002, e a música mais executada do ano.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários