Ivete Sangalo rebate crítica do Secretário de Saúde da Bahia

Fábio Vilas-Boas disse que a cantora deveria ser mais envolvida em questões sociais, Ivete pediu respeito; entenda o caso.

Ivete Sangalo
Foto: Reprodução Internet.

Neste domingo (28), Ivete Sangalo virou assunto nas redes sociais. No Twitter, O secretário estadual da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, cobrou um maior engajamento em “questões sociais” de artistas e famosos brasileiros.

A declaração foi feita pelo gestor, em resposta a uma publicação feita pela cantora Ivete Sangalo sobre o dia do fã, que não tem nenhuma relação com a pandemia do coronavírus.

Rapidamente a resposta da cantora viralizou nas redes sociais, ela pediu respeito e disse que já deixou bem claro que não gosta de “politicagem” e que cada um deve saber das suas responsabilidades.

Após a repercussão da publicação, Vilas-Boas apagou a postagem e escreveu: “Se fui mal interpretado, peço desculpas. Nessa luta diária contra esse inimigo invisível, trabalhamos incansavelmente para salvar vidas, porém, infelizmente, cerca de 15 mil baianos morreram. Nesta batalha diária em prol da vida, busco a união e solidariedade de toda a sociedade.”

VIU ISSO?

—> Padre Fábio de Melo lamenta internação da mãe por Covid-19

—> Com Covid-19, humorista Paulo Gustavo está internado no Rio de Janeiro

—> Após internação por Covid-19, mãe de Yudi Tamashiro comemora alta hospitalar

No Instagram, a cantora tem reforçado a recomendação das autoridades de saúde e pedindo para que as pessoas fiquem em casa. Há dez dias, ela publicou que aderiu ao isolamento social e que tem procurado fazer tarefas com os filhos, para ocupar o tempo.

Na sexta-feira (27), o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que a cantora Ivete Sangalo doou mil camas box e cinco mil roupas de cama para pacientes infectados pelo novo coronavírus, em Salvador.

Na publicação sobre o dia do fã, feita no dia 18 de março, Ivete escreveu: “Zamurinhos, traduzir o sentimento que existe entre nós não é tarefa fácil. Mas quero deixar aqui registrado meu amor por cada um que está sempre dividindo e compartilhando momentos inesquecíveis comigo. Amo vocês! ❤️ Feliz dia do fã!”

Confira as publicações sobre o assunto:

“Juntos somos mais fortes. DESCULPA, MESMO, GALERA. Foi mal! #VemVacina“, escreveu o Secretário de Saúde da Bahia para finalizar o assunto.

O assunto dividiu opiniões, enquanto alguns ficaram do lado de Ivete Sangalo e defenderam a cantora, outros entenderam o posicionamento do Secretário.

“Estou passada com essa repercussão toda. Realmente o mundo tá de ponta cabeça. Eu entendi que o secretário pediu uma parceria com artistas que são uma referência pra muita gente jovem. Ele não desmereceu nenhum artista citado. Vamos sair dessas bolhas minha gente”, escreveu uma internauta.

“Da próxima vez cobre ao Presidente, ao Governador da Bahia, a bancada federal do estado e afins. Não venha cobrar da classe artística ações que cabem a cargos como o vosso! Se o sr. não tem a capacidade para exercê-lo, produzir resultados eficientes, renuncie-o!”, disse outro.

Com informações de G1.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários