Kentaro Miura, autor do mangá ‘Berserk’, morre aos 54 anos

Fãs deixaram homenagens através das redes sociais.

Foto: Reprodução Internet.

Na manhã desta quinta-feira (20), o nome de Kentaro Miura aparecia como o assunto mais comentado do Twitter.

Autor do mangá “Berserk”, que é considerado um clássico do gênero, o japonês morreu aos 54 anos.

Na madrugada desta quinta-feira, a editora Hakusensha, responsável pela publicação da série de mangás, fez uma publicação confirmando a morte do escritor e ilustrador.

De acordo com o texto, ele faleceu no dia 6 de maio.

VEJA TAMBÉM:

–> Morre atriz Eva Wilma aos 87 anos

–> Paulo Gustavo morre aos 42 anos após complicações da Covid-19

–> Famosos com comorbidades começam a ser vacinados

“O Dr. Kentaro Miura, autor de “Berserk”, faleceu em 6 de maio de 2021 devido a uma dissecção aguda da aorta. Gostaríamos de expressar nosso maior respeito e gratidão à arte do Dr. Miura e orar por sua alma”, diz a nota, divulgada no site da editora.

A primeira publicação de “Bersek”, trabalho mais famoso do ilustrador, ocorreu em 1989.

Nas redes sociais, os fãs demonstraram a dor com a perda de Kentaro Miura. Várias publicações foram feitas relembrando seu trabalho.

Sobre o trabalho de Miura:

Mangá é a definição para as histórias em quadrinhos que são feitas no estilo japonês. “Berserk” foi escrita e ilustrada por Kentaro Miura.

A história é ambientada em um mundo de fantasia sombria inspirado na Europa medieval e gira em torno de um personagem solitário, que luta por sobrevivência em em busca de justiça para seu bando.

Temas como: isolamento, traição, ilusão do livre-arbítrio, e questões sobre a bondade da natureza humana, são abordadas na história. Violência e conteúdo sexual estão presentes na narrativa.

O mangá foi adaptado e virou uma série de anime de 25 episódios, que foi exibido de 7 de outubro de 1997 a 31 de março de 1998.

Uma trilogia de filmes também foi lançada a partir de 2012 até 2013, além de outra adaptação em anime que dá continuidade a história começou a ser transmitida em 1 de julho de 2016 e foi finalizada em 23 de junho de 2017.

Além das adaptações, “Berserk” também virou tema para jogos e vários itens colecionáveis como: chaveiros, camisetas, capas personalizadas de celular.

Confira algumas publicações sobre o assunto:

Com informações de CNN.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários