Dia da Família: 10 filmes com famílias inspiradoras

Filmes retratam famílias incríveis e únicas que servem de inspiração para todos. Confira!

Capitão Fantástico
Foto: Reprodução Internet

Neste sábado (15), é celebrado o Dia Internacional da Família. A data foi proclamada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em 1993, e reflete a importância que a comunidade internacional atribui às famílias.

O ditado diz que “família é tudo igual”, mas cada uma tem a sua peculiaridade. Foi-se o tempo em que a “família margarida” era o sonho de todo mundo.

VEJA TAMBÉM:

—> 8 filmes com mães incríveis para assistir na Netflix

—> Os atores e atrizes que já contracenaram com seus filhos no cinema

—> 5 motivos para assistir ao filme ‘Meu Pai’

O cinema consegue mostrar muito bem os diversos tipos de família e como elas são especiais de um jeito único. Para celebrar essa data, preparamos uma lista com 10 filmes sobre famílias inspiradoras.

Confira e prepare a pipoca!

Capitão Fantástico

Foto: Reprodução Internet

Nas florestas do estado de Washington, um pai cria seus seis filhos longe da civilização, em uma rígida rotina de aventuras. Ele é forçado a deixar o isolamento e leva sua família para encarar o mundo, desafiando sua ideia do que significa ser pai. (Disponível no canal pago Fox Life)

Pequena Miss Sunshine

Foto: Reprodução Internet

O sonho da pequena Olive é participar do concurso da Pequena Miss Sunshine. Ela embarca então em uma divertida e comovente viagem com o pai, o tio, o avô, o irmão e a mãe. A família tem que correr contra o tempo para que Olive chegue no horário e possa fazer a apresentação criada pelo seu avô. (Disponível no canal pago Telecine Premium)

Minhas Mães e Meu Pai

Foto: Reprodução Internet

Jules e Nic são lésbicas que vivem juntas há quase 20 anos e têm dois filhos adolescentes chamados Joni e Laser, concebidos por meio de inseminação artificial. Sem o conhecimento de suas mães, os dois vão conhecer o pai biológico, Paul, um proprietário de restaurante. As complicações surgem quando os adolescentes, que criaram laços afetivos com o pai, o levam para fazer parte do cotidiano da família. (Disponível no Amazon Prime Video)

Álbum de Família

Foto: Reprodução Internet

As irmãs Barbara, Ivy e Karen precisam voltar para casa para cuidar da mãe Violet, que está com câncer. Mas o reencontro gera uma série de conflitos entre todos e grandes segredos são revelados. (Disponível para compra no YouTube)

Questão de Tempo

Foto: Reprodução Internet

Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas. (Disponível no canal pago Fox)

Uma Família de Dois

Foto: Reprodução Internet

Samuel nunca foi de ter muitas responsabilidades. Levando uma vida tranquila ao lado das pessoas que ama no litoral sul da França, ele vê tudo mudar com a chegada inesperada de uma bebê de poucos meses chamada Glória, sua filha. Incapaz de cuidar da criança, ele corre para Londres a fim de encontrar a mãe biológica, mas sem sucesso, decide criá-la sozinho. Oito anos depois, com Samuel e Glória já inseparáveis, a mãe retorna para recuperar a menina. (Disponível no canal pago Telecine Pipoca)

De Repente uma Família

Foto: Reprodução Internet

O jovem casal Pete (Mark Wahlberg) e Ellie (Rose Byrne) decide adotar uma criança, e busca uma feira destinada a proporcionar encontros entre adultos e jovens sem lar. O casal se apaixona pela pré-adolescente Lizzie (Isabela Moner), uma garota de temperamento forte, e decide adotá-la. Mas Lizzie tem dois irmãos menores, que se mudam com ela. Logo, Pete e Ellie se veem com três crianças barulhentas e indisciplinadas, que mudam as suas vidas por completo. (Disponível para compra no YouTube)

Como Nossos Pais

Foto: Reprodução Internet

Rosa é uma mulher que almeja a perfeição como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Filha de intelectuais e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente. (Disponível na Netflix)

Extraordinário

Foto: Reprodução Internet

Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial e precisou passar por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele finalmente começa a frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade. (Disponível no canal pago Telecine Premium)

Meu Malvado Favorito

Foto: Reprodução Internet

Um homem que adora todas as coisas diabólicas, o supervilão Gru traça um plano para roubar a lua. Rodeado de um exército de pequenos ajudantes e seu arsenal de armas e máquinas de guerra, Gru se prepara para destruir quem atravessar seu caminho. Mas ele não esperava pelo seu maior desafio: três adoráveis órfãs que querem ter Gru como pai. (Disponível na Netflix)

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários