5 motivos para assistir ao filme ‘Meu Pai’

Indicado a 6 Oscars, longa está disponível para compra em algumas plataformas de streaming.

Cena do filme "Meu Pai"
Foto: Reprodução Internet

Estreou no último final de semana em algumas plataformas de streaming o filme “Meu Pai”. O longa está disponível para compra no Now, Itunes (Apple TV) e Google Play, além de cinemas selecionados no Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis.

Indicados a 6 Oscars, “Meu Pai” é estrelado por Anthony Hopkins e Olivia Colman. O longa-metragem é o primeiro de Florian Zeller, que foi o autor da peça de teatro que deu origem ao filme.

Trata-se de um drama emocionante que faz o telespectador refletir sobre a velhice e sobre o fim da vida.

Se você ainda não assistiu ao filme, preparamos uma lista com 5 ótimos motivos que te farão correr para a tela da TV. Confira:

Atuações de tirar o fôlego

Já era de se esperar que a atuação da dupla Anthony Hopkins e Olivia Colman seria de arrasar. No entanto, eles conseguiram superar as expectativas dos críticos e dos telespectadores. O filme todo é passado dentro de um apartamento com diálogos entre os dois. Os atores deram um show de interpretação e a todo segundo somos surpreendidos por falas e gestos.

Uma curiosidade super interessante é que, segundo os próprios atores, eles não ensaiaram as cenas diversas vezes para não ficar “forçado”. Eles contaram em uma entrevista que liam o roteiro e já encenavam com o gravando valendo.

Montagem perfeita

Baseado em uma peça de teatro, “Meu Pai” não mostra os fatos em ordem cronológica. A ideia de Zeller foi a de bagunçar a cabeça do espectador e fazer com que ele tenha a mesma sensação de confusão do personagem principal.

A toda hora, o telespectador se pergunta o que é real e o que é da cabeça de Anthony? A montagem do filme é um dos pontos altos.

VIU ISSO?

—>Oscar 2021: confira a lista de indicados para a principal premiação do cinema

—> Oscar 2021: onde assistir aos filmes indicados

—> Indicado a seis Oscars, ‘Meu Pai’ estreia nos cinemas e nas plataformas digitais

Mal de Alzheimer em pauta

Um tema pouco retratado nos filmes, o Mal de Alzheimer é tema principal de “Meu Pai”. Sem aparecer o nome da doença uma vez se quer, é possível compreender que o protagonista sofre da enfermidade que não tem cura.

O tema é abordado de maneira delicada e muito real, fazendo com que qualquer pessoa que já tenha sofrido com um parente doente, consiga se identificar completamente.

Retrato fiel da vida real

Qualquer pessoa que já lidou com pessoas de mais idade vai se reconhecer em “Meu Pai”. Principalmente aquelas que já tiveram parentes ou amigos com Mal de Alzheimer. Este é um dos poucos filmes em que a situação de uma pessoa nessas condições é mostrada de forma quase literal.

É fato que a doença não acomete só o adoentado, mas sim todas as pessoas em sua volta, principalmente a família que, muitas vezes, não sabe como agir.

Reflexão sobre a velhice e o fim da vida

Por mais que muitos digam que a velhice é a melhor idade, todos sabem que, na prática, as coisas acontecem de maneira diferente.

Junto com a velhice, é apresentado às pessoas mais velhas diversas situações complicadas como as doenças, dores, falta de memória, perda de entes e amigos e etc.

Com as pessoas vivendo mais, é importante que exista uma sociedade pronta para recebê-las e sabemos que isso não acontece. A família precisa estar preparada e disposta e quem tem um parente com demência precisa ainda mais de informações, atenção e cuidado.

“Meu Pai” faz qualquer pessoa, novo ou velho, refletir sobre o fim da vida, que, para muitos, é solitário e doloroso.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários