Após decisão judicial, Carla Zambelli apaga vídeo de Netinho cantando ‘Milla’
Manno Góes não aprovou sua composição ser cantada em ato pró-Bolsonaro; entenda.
Na última segunda-feira (10), foi noticiado que o juiz Érico Rodrigues Vieira, da 3ª Vara Cível de Salvador (BA), decidiu que a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) deveria retirar de seu canal no YouTube o vídeo em que o músico Netinho cantava a música “Milla”
O compositor Manno Goés, que é autor do sucesso, entrou com uma ação judicial, pois o artista estava em um ato pró-Bolsonaro.
Foi estabelecida uma multa de R$ 5.000 por dia que o registro permanecesse no ar.
Através do seu perfil no Twitter, Goés afirmou que continuará com a ação, pois: “a violação autoral ocorreu. Os danos morais e patrimoniais existiram e deverão ser ressarcidos.”
VEJA TAMBÉM:
–> Michael Jackson vira assunto nas redes sociais após previsão de Lene Sensitiva
–> Após fala de Bolsonaro, ‘Chaves’ vira meme nas redes sociais
–> Cantores sertanejos são “cancelados” após almoço com Bolsonaro
O advogado que defende o compositor também informou aguarda a decisão do processo por danos morais e materiais, que totalizam R$ 200 mil.
A deputada afirmou que iria obedecer à decisão, ela estaria demonstrando boa fé com a Justiça brasileira.
No último domingo (2), tanto Zambelli como o partido PSL foram notificados por email e de forma extrajudicial, para a retirada das imagens no YouTube.
Através de seu perfil no Twitter, nesta quarta-feira (12), Goés afirmou que a parlamentar foi debochada após a notificação extrajudicial.
Anteriormente, o compositor já havia criticado a execução da música: “Netinho cantou ‘Milla’ no ato em que pessoas brancas, na Paulista, gritavam ‘eu autorizo’, para Bolsonaro. Autorizam o quê? Golpe militar?”.
Ele completou a publicação informando que não autorizava que o cantor cante sua música, uma vez que não quer que sua imagem tenha alguma ligação com essa forma de divulgação que ele não concorda.
Em nota enviada para a imprensa, Carla Zambelli afirmou que não houve nenhuma irregularidade e está amparada pelas exceções da Lei de Direitos Autorais.
Enquanto Manno Goés utiliza as redes sociais para demonstrar que não concorda com as atitudes do governo Bolsonaro, o cantor Netinho mostra que é completamente a favor.
Em suas últimas publicações feitas no Twitter, Netinho defende Bolsonaro das críticas, além de usar fotos onde aparece ao lado do presidente no seu perfil e capa da rede social.
Sobre o pedido da retirada do vídeo onde canta “Milla” no ato pró-Bolsonaro, Netinho não fez nenhuma publicação.
Sobre a música
“Milla” fala sobre um amor que aconteceu na vida real e até hoje é lembrada como uma das principais músicas do carnaval.
A letra fez muito sucesso na voz do cantor Netinho. Lançado em 1996, o álbum “Netinho ao Vivo!”, que trouxe a música, vendeu mais de 1 milhão de cópias, além de ser certificado com um disco de diamante pela ABPD.