Andrea Meza é a vencedora do Miss Universo 2021
Após ser cancelado em 2020 devido à pandemia, o concurso foi realizado neste domingo (16) com representantes de 75 países.
Neste domingo, dia 16 de maio, foi realizado o concurso de beleza mais conhecido, o Miss Universo. Infelizmente, não foi dessa vez que o Brasil ganhou.
Julia Gama era favorita do público, mas ficou em segundo lugar. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento foi cancelado pela primeira vez em 2020.
A sul-africana Zozibini Tunzi, que foi coroada como Miss Universo em 2019, teve um reinado de quase um ano e meio, um dos mais longos da história.
Uma das novidades para a 70ª edição do Miss Universo foram os comentários do jornalista Ikaro Kadoshi, primeira drag queen da história a apresentar o prêmio na televisão.
VEJA TAMBÉM:
—> Miss Universo: saiba onde assistir e os detalhes da premiação
—> Dua Lipa, Taylor Swift e os vencedores do Brit Awards 2021
—> Katy Perry revela detalhes sobre a residência de shows em Las Vegas
Representantes do Brasil, México, índia, República Dominicana e Peru foram as 5 finalistas.
Antes mesmo da final do concurso, o assunto já aparecia entre os mais comentador das redes sociais. A gaúcha Julia Gama era uma das favoritas desde o início.
Os brasileiros demonstraram alegria com o resultado, uma vez que desde 2014 o país não era representado na final e chegava tão longe no concurso.
As cinco finalistas precisaram escolher perguntas para responder na mesma hora, entre as selecionadas, duas foram sobre a pandemia e as outras sobre violência doméstica e protagonismo feminino.
Ao ser perguntada sobre como ela vê mulheres como líderes, Julia Gama, nossa Miss Brasil, respondeu:
“Mesmo não sendo tão estimuladas quantos os homens, nós estamos aqui por um motivo. Eu convido todas as mulheres a entender o nosso poder e a erguer as nossas mãos.”
No discurso final, Julia precisou falar sobre saúde mental. Ela destacou a importância de dar apoio para as pessoas que sofrem de ansiedade e depressão, além da união entre as mulheres.