TV Brasil exibirá ‘Os Dez Mandamentos’, da Record TV
Novela faz parte da nova grade de programação da emissora que estreia nesta segunda-feira (05); veja detalhes.
Nesta segunda-feira, dia 5 de abril, a TV Brasil, canal de televisão público vinculado ao governo federal, estreia uma nova grade de programação.
Para a surpresa do público, a novela “Os Dez Mandamentos”, que foi ao ar em 2015 na Record TV, será a principal atração do canal.
A produção será exibida de segunda a sábado, às 20h30. O licenciamento para exibição da produção custou R$3,2 milhões, R$13,2 mil por episódio.
A transmissão das duas primeiras temporadas da novela pode ser realizado de março deste ano até setembro de 2022.
VIU ISSO?
‘—> A Usurpadora’: Novela ícone do SBT estreia no catálogo do Globoplay
—> Série sobre Sandy & Junior vai substituir o ‘The Voice+’ na programação da Globo
—> Carla Diaz surpreende nas primeiras imagens do filme ‘A Menina que Matou os Pais’
No Twitter, as opiniões ficaram divididas. Enquanto alguns elogiaram, outros criticaram a nova programação: “A TV Brasil, pública, vai retransmitir novela religiosa da TV RECORD, que é privada e pertence ao bispo Edir Macedo”, escreveu a jornalista Mônica Bergamo.
“Eu acho até que pode transmitir, mas deve gastar o mesmo volume de dinheiro em obras diversas! Se virar canal evangélico aí deve haver a responsabilização dos promoventes!”, opinou uma internauta.
“agora é tv de verdade”; “Que legal vai passar os dez mandamentos na tv Brasil”; “Parece que a programação vai melhorar mesmo, mas ainda falta um espaço para documentários sobre a história do Brasil e o “Fique Ligado!”, foram alguns comentários feitos através das redes sociais da emissora.
A novela “Os Dez Mandamentos” foi ao ar originalmente entre 23 de março de 2015 e 4 de julho de 2016 na Record. Em seguida, foi adaptada para os cinemas e lançada como filme em 2016. Em 2019, a TV Globo comprou os direitos de exibição do longa para o streaming Globoplay.
Também fazem parte da nova programação da emissora quatro novos telejornais, mais 45 documentários na programação e 73 filmes e produções.
Denilson Morales, diretor de conteúdo e programação da TV Brasil, justificou a compra: “Procuramos alternativas para cumprir a nossa missão, e uma delas foi incentivar a produção nacional, aquelas que se encontram em acervos, e dar visibilidade a grandes obras, licenciando produtos de ponta de outras emissoras e distribuidores de conteúdo do país”.
Confira a chamada para a nova programação da emissora:
Com informações de Jornal Poder 360.