Marielle Franco é homenageada em divulgação de ‘Girl From Rio’
Anitta está relembrando histórias de mulheres que têm relação com o Rio de Janeiro; confira.
Para a surpresa do público, nesta quarta-feira (07), Marielle Franco foi homenageada por Anitta.
A cantora, que está fazendo um aquecimento para lançar “Girl From Rio“, está relembrando histórias de mulheres que têm alguma relação com o Rio de Janeiro.
A música que é bastante aguardada pelos fãs, também dá o título ao seu novo álbum. As redes sociais da funkeira são atualizadas diariamente com fotos mulheres cariocas em preto e branco e legendas em inglês.
Marielle Franco dedicou sua vida para combater injustiças sociais e acabou entrando para a política. Ela foi assassinada e até hoje o crime não foi solucionado.
VIU ISSO?
–> Anitta vira assunto na web ao afirmar que vai criar um reality show
–> Do Rio de Janeiro para o mundo: Anitta completa 28 anos no auge da carreira
–> Inspirados na divulgação do novo projeto de Anitta, fãs criam desafio na internet
Em inglês, Anitta relembrou a história de Marielle, o assunto viralizou nas redes sociais e entrou para a lista dos mais comentados do Twitter.
Confira o texto sobre Marielle:
Marielle Francisco da Silva, conhecida como Marielle Franco, nascida no Rio de Janeiro, foi socióloga e política brasileira. Mulher negra, de origem pobre, Marielle cresceu na favela da Maré e foi eleita vereadora no Rio de Janeiro em 2016 com a quinta maior votação. Marielle defendeu o feminismo, os direitos humanos e criticou a intervenção federal no Rio de Janeiro e também da Polícia Militar, tendo denunciado diversos casos de abuso de autoridade por policiais contra moradores de comunidades carentes. Ela nunca se calou e levantou questões importantes em sua carreira política. Até que, em 14 de março de 2018, foi morta a tiros no Rio de Janeiro, junto com seu motorista, Anderson Gomes. Seus familiares pedem justiça há três anos e o Brasil quer saber “quem ordenou a morte de Marielle Franco?” Em julho de 2018, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou a lei que inscreveu o dia 14 de março como “Dia de Marielle Franco – Dia da Luta Contra o Genocídio da Mulher Negra” no Calendário Oficial do Estado.
Atualmente já foram feitas 15 publicações para “Girl From Rio”. As gêmeas Bia e Branca, Loreta Burlamaqui, Nathalia Santos, Paola Bettamio, “Garota de Ipanema”, Helô Pinheiro e O bloco Cacique de Ramos, foram algumas das homenagens já realizadas.
Confira outras publicações da cantora: