Do Rio de Janeiro para o mundo: Anitta completa 28 anos no auge da carreira

Cantora, compositora e empresária, a funkeira foi destacada na lista entre as 100 personalidades mais influentes do mundo; relembre sua trajetória.

Anitta.
Foto: Reprodução Internet.

Destacada como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista americana Time, Anitta, a Larissa Macedo Machado, completa 28 anos nesta terça-feira (30).

Natural de Honório Gurgel, no Rio de Janeiro, a cantora que completou 10 anos de carreira em 2020, nunca escondeu seu passado de dificuldades e a vontade de ser famosa.

Larissa sempre gostou de cantar e desde muito nova fazia apresentações na igreja. Influenciada pelas tias, a garota sempre teve ligação com a música e acabou virando uma grande fã de Mariah Carey.

A carreira como artista começou quando após muita insistência, ela conseguiu um contrato com a Furacão 2000 e passou a cantar nos bailes funk. Larissa conciliava as festas com um curso técnico em administração e até chegou a estagiar na Vale do Rio Doce.

VIU ISSO?

–> Anitta é um dos destaques em lista de personalidades influentes

–> Anitta vira assunto na web ao afirmar que vai criar um reality show

–> Anitta é a brasileira mais indicada em prêmio na Itália

Contratada pela gravadora independente de funkeiros cariocas desde 2010, as músicas “Fica Só Olhando”, “Proposta” e “Eu vou ficar” foram seus primeiros hits que a tornaram conhecidas como cantora no local onde nasceu.

“Menina Má” foi seu primeiro grande lançamento. Composição própria, a música é chiclete e até hoje é lembrada pelo público.

Através da Warner Music Brasil,”Show Das Poderosas” foi o primeiro grande sucesso de Anitta. Lançada em 2013, foi a música que tornou a cantora conhecida em nível nacional. Em 2015, além de ser um dos grandes nomes do funk, Anitta virou um ícone pop do Brasil após o lançamento de “Bang”.

Símbolo do empoderamento feminino, mesmo recebendo várias cíticas e sendo vítima de preconceito devido ao estilo musical que resolveu cantar, Anitta mostrou que além de ser cantora, compositora e dançarina, ela também sabe lidar com os negócios.

Ela se revelou como uma ótima estrategista do marketing e surpreendeu com sua inteligência. Em 10 anos de carreira, além das várias parcerias com grandes nomes da música, como: Cardi B & Myke Towers, Snoop Dogg, Becky G, J Balvin, Maluma, Diplo, Alesso, Major Lazer, Madonna além das parcerias nacionais como: Pabllo Vittar e Luísa Sonza, Léo Santana, Vitão, MC Kefinho e Wesley Safadão, a cantora fechou vários contratos com grandes marcas.

Na Skol Beats, marca de bebidas da Ambev, Anitta tem o cargo de chefe de criatividade e lançou as bebidas 150 BPM, a Skol Beats Gt e a Beats zodiac, que é inspirada nos signos do zodíaco, todas fizeram muito sucesso com o público.

Com a Netflix, uma das maiores plataformas de streaming da atualidade, a cantora lançou a série documental “Anitta: Made In Honório”.

Lançada em dezembro de 2020, a produção traz detalhes sobre a carreira da cantora, além de intimidades de sua vida pessoal. Em relato emocionado, Larissa revelou que foi vítima de estupro e partir disso, criou a personagem Anitta para se sentir forte.

Em 2020, Anitta que agora está focada em crescer sua carreira internacional, se apresentou no ano novo da Times Square, em Nova Iorque.

Ela está entre as personalidades brasileiras mais seguidas no Instagram, com 52,4 milhões seguidores. No ano passado Anitta registou 1,1 de streans no Spotify.

Nesta terça-feira (30), já nas primeiras horas do dia o nome da cantora aparecia entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Relembre alguns fatos importantes sobre a carreira da cantora:

Através da hashtag “happy birthday anitta”, os fãs parabenizaram a cantora. Confira algumas publicações:

Com informações de Pop line

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários