Documentário sobre Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr, ganha primeiro trailer
“Chorão: Marginal Alado” vai retratar a trajetória do artista e deve estrear em abril nos cinemas e nas plataformas digitais.
Na última segunda-feira, dia 15 de março, o primeiro trailer para o documentário “Chorão: Marginal Alado” foi liberado no YouTube.
Com estreia prevista para 8 de abril, a produção que aborda a trajetória do vocalista da banda Charlie Brown Jr, será liberada simultaneamente nos cinemas e nas plataformas digitais como NOW, Google Play, Apple TV, Vivo Play e Looke.
Com direção de Felipe Novaes, foram reunidos depoimentos de diversas personalidades do rock nacional que fizeram parte da história da banda, como: Marcelo Nova, João Gordo, Rick Bonadio e Zeca Baleiro.
Realizada em 2019, a 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo elegeu a produção como o melhor documentário nacional por votação popular.
VIU ISSO?
–> Felipe Neto se pronuncia após receber intimação por criticar Jair Bolsonaro
–> Michel Teló e Gaby Amarantos são os novos jurados do ‘The Voice Kids’
–> Fãs homenageiam Chorão oito anos após morte do cantor
Formada em Santos, a banda Charlie Brown Jr. fez muito sucesso entre 1992 e 2013. As músicas que misturavam rock, punk, rap e reggae são lembradas até os dias atuais.
Com letras que narravam a vida adolescente e faziam críticas sociais, diversas músicas do Charlie Brown Jr. fizeram parte de trilha sonora de novelas, são exemplos:
“Proibida Pra Mim (Grazon)“, tema de “Malhação” em 1998; “Te Levar“, que foi tema de abertura da “Malhação” desde a temporada que estreou em outubro de 1999 até a temporada de 2005; e “Lutar Pelo Que É Meu“, tema para as temporadas de 2006 e 2007 da novela.
A banda acabou em 2013, quando Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo, após uma overdose. Menos de um ano depois do falecimento de Chorão, o músico Champignon também foi encontrado morto em sua casa em SP, ele se suicidou.
Em 2021, oito anos após morte do cantor, os fãs homenagearam Chorão através das redes sociais. A data da morte do vocalista, que na época tinha 42 anos, chocou o público geral e principalmente os fãs da banda, que até hoje lembram suas músicas e carreira.
Confira o trailer para “Chorão: Marginal Alado”:
Com informações de Popline.