Famosos se revoltam com sentença do caso Mariana Ferrer

Sentença inédita de “estupro culposo” revoltou internautas. Vários artistas se manifestaram sobre o caso nas redes sociais; entenda.

Foto: Reprodução Inernet.

Nesta terça-feira (03), o caso da blogueira Mariana Ferrer movimentou as redes sociais.

No Twitter, o assunto ficou durante horas como um dos mais comentados.

Além dos internautas, vários famosos se revoltaram com a sentença inédita de “estupro culposo” para o empresário André de Camargo Aranha.

Ele é empresário de jogadores de futebol e empresário conhecido no meio artístico, foi acusado de estuprar a influencer Mariana Ferrer.

VIU ISSO?

–> Manu Gavassi e Bruna Marquezine estarão juntas em série da Netflix

–>  Ivete Sangalo e Emicida lançam ‘Mulheres Não Têm Que Chorar’

–> Johnny Depp perde processo contra jornal que o acusou de agressão

Em 2018, no Café de la Musique, em Florianópolis. Mariana, que na época tinha 21 anos, apareceu nitidamente grogue em um vídeo subindo escadas, a polícia só solicitou o material de forma oficial ao beach club meses depois do início das investigações, e a boate alegou que o dispositivo de armazenamento exclui as imagens após quatro dias.

O processo corria em segredo de justiça, mas em maio de 2019 a própria Mariana tornou seu caso público pelas redes sociais, como uma forma de pressionar a investigação que considerava parada devido à influência do empresário.

De acordo com a agência de notícias The Intercept Brasil, André foi inocentado em setembro deste ano, já que o crime não é previsto por lei.

O promotor responsável pelo caso, afirmou que, não havia como o empresário saber, durante o ato sexual, que a jovem não estava em condições de consentir a relação, não existindo portanto “intenção” de estuprar.

Por isso, o juiz aceitou a argumentação de que Aranha cometeu “estupro culposo”, e, como ninguém pode ser condenado por um crime que não existe, o empresário foi absolvido.

Muitos famosos se manifestaram sobre o caso:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários