Adriana Calcanhotto realizará espetáculo voz e violão em Recife
Evento foi cancelado anteriormente e agora será realizado no Teatro RioMar.
No dia 21 de julho, a cantora Adriana Calcanhotto, que é famosa por músicas como: “Fico Assim Sem Você”, “Devolva-me”, “Inverno”, “Cariocas” e “Ciranda da Bailarina”, realizará o seu novo espetáculo voz e violão em Recife.
O evento seria realizado em fevereiro, mas precisou ser cancelado devido à pandemia. Agora, acontecerá no Teatro RioMar. A turnê voz e violão passou por cidades brasileiras e, nestes meses de maio e junho de 2022, chega a dez países da Europa.
O repertório do espetáculo traz músicas que marcaram a carreira da artista, além de clássicos como “Devolva-me”, “Vambora” e “Esquadros”.
Ela também apresenta “Veneno Bom”, que foi a composição premiada com Menção Honrosa no International Songwriting Competition (ISC) deste ano; “A Flor Encarnada”, gravada por Maria Bethânia em “Noturno”, seu novo álbum; e algumas canções inéditas.
VEJA TAMBÉM:
—> Exposição ‘Portinari Raros’ está em cartaz no CCBB
—> Zeca Pagodinho realizará show no Teatro Positivo em Curitiba
—> RJ: Aniversário do Theatro Municipal terá ópera e entrada gratuita
Os ingressos estão disponíveis através do site uhuu.com e custam a partir de R$ 70,00. O evento terá duração de 75 minutos e classificação de 12 anos.
Sobre a artista:
Adriana Calcanhotto iniciou a trajetória artística em meados dos anos 1980, com apresentações em bares e casas noturnas de sua cidade natal, Porto Alegre, no sul do Brasil.
Após uma sequência de temporadas bem-sucedidas no circuito vanguardista de São Paulo, foi convidada para cantar no Rio de Janeiro em fevereiro de 1989. A boa repercussão do primeiro disco, “Enguiço” (1990), que trazia parte do repertório dos shows que a revelaram e lhe rendeu o Prêmio Sharp de Revelação Feminina .
Em seu primeiro disco ao vivo, Adriana se voltou para o formato de voz e violão, presente no início da carreira e sempre retomado em shows paralelos às turnês oficiais. “Público” (2000) deu origem a um DVD e centenas de shows pelo Brasil em uma turnê que durou dois anos e que trazia o sucesso “Devolva-me”.