Novo documentário sobre Elza Soares e Mané Garrincha estreia no streaming
‘Elza e Mané – Amor Em Linhas Tortas’ conta com entrevistas inéditas da cantora pouco antes da sua morte.
“Elza e Mané – Amor em Linhas Tortas”, novo documentário da diretora Caroline Zilberman, sobre o relacionamento de Elza Sores e Mané Garrincha, estreou nesta sexta-feira (04), no Globoplay.
O documentário contra com três entrevistas inéditas de Elza, que morreu em janeiro, aos 90 anos. “Além desses três encontros, tivemos um quarto, no show que ela fez em Belém, em dezembro do ano passado e que acabou sendo o último da carreira dela. Acompanhamos os bastidores”, contou a diretora da produção.
Dividido em quatro episódios, o documentário retrata ainda o período em que o casal foi exilado para a Itália, durante a época da Ditadura Militar, na década de 1970, e ficou próximo de Chico Buarque e Marieta Severo.
VEJA TAMBÉM:
—> Elza Soares morre aos 91 anos
—> Mãe do cantor gospel Delino Marçal é brutalmente assassinada em Goiânia
—> Aos 61 anos, morre o ator e humorista Batoré
Caroline contou ainda que conseguiu arquivos da TV italiana que não foram vistos no Brasil. Além disso, o documentário traz entrevistas de Caetano Veloso, Sandra de Sá e Lobão.
Entre os momentos mais marcantes da produção, está a separação de Elza e Garrincha e a morte do jogador, em 1983, em decorrência de uma cirrose hepática.
“Ela precisa tomar uma atitude muito dura e que ia contra seus sentimentos, mas que também simbolizou uma das grandes superações que enfrentou ao longo da vida. É um momento em que ela tem uma virada no documentário. Diz que precisava renascer e foi atrás disso. O fim da vida do Garrincha também me emociona, pela tristeza de ver a decadência de um ídolo, e que ilustra muito bem a que ponto ele chegou por conta do alcoolismo.”
Elza Soares morreu aos 91 anos no dia 20 de janeiro de 2022. A cantora morreu de causas naturais, em sua casa, no Rio de Janeiro.